Se a determinação não for atendida, a penalidade será dobrada por dia afetado. Publicado: 29/06/2022 Em sessão especial na tarde desta quarta-feira, 29 de junho de 2022, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) por maioria de votos considerou abusiva a greve iniciada pelo SindMotoristas logo após a meia noite de hoje, por ter sido realizada de surpresa e com uma […]
Se a determinação não for atendida, a penalidade será dobrada por dia afetado.
Publicado: 29/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Em sessão especial na tarde desta quarta-feira, 29 de junho de 2022, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) por maioria de votos considerou abusiva a greve iniciada pelo SindMotoristas logo após a meia noite de hoje, por ter sido realizada de surpresa e com uma negociação das cláusulas trabalhistas em andamento, determinando a volta imediata de todos os ônibus.
Ficou definido que o sindicato dos trabalhadores do setor será multado em R$ 100 ml, sendo 50 mil reais para cada dia de greve, uma em 14 de junho e outra na data de 29 de junho, podendo ser o valor dobrado caso a volta dos coletivos não seja atendida.
Este valor da multa será revertido para duas instituições que atuam na ajuda e defesa da população em situação de rua, sendo uma delas do Padre Júlio Lancelotti.
Os trabalhadores iniciaram a paralisação para reivindicar o pagamento de R$ 2.500 referentes a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2021, uma cesta básica com alimentos melhores, fim do desconto no ticket alimentação em caso de falta com atestado médico e fim do desconto da hora de almoço.
Se a decisão da Justiça do Trabalho for atendida, a expectativa é de ter uma aparente normalidade do sistema a partir das 18h.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.