É a segunda ocorrência deste tipo em poucos dias. Publicado: 22/06/2022 Uma falha de trem na Linha 11-Coral na manhã desta quarta-feira, 22 de junho de 2022, afetou a circulação dos trens e atrasou a chegada das pessoas ao seu destino. O motivo foi um foco de incêndio em um trem na estação Corinthians-Itaquera por volta das 7h10, e que […]
É a segunda ocorrência deste tipo em poucos dias.
Publicado: 22/06/2022
Foto: Dani Alves
Uma falha de trem na Linha 11-Coral na manhã desta quarta-feira, 22 de junho de 2022, afetou a circulação dos trens e atrasou a chegada das pessoas ao seu destino.
O motivo foi um foco de incêndio em um trem na estação Corinthians-Itaquera por volta das 7h10, e que foi registrado por vários passageiros.
Veja a seguir vídeos do fogo no eixo do trem e os seguranças apagando as chamas.
Crédito: Dani Alves
Crédito: Dani Alves
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) por meio de nota ao Diário do Trilhos, disse que um “problema” gerou fumaça e os passageiros precisaram desembarcar, pedindo desculpas pelo transtorno causado.
Entretanto, mais uma vez este problema filmado por muitas pessoas e que comprovadamente atrasou a viagem, sequer foi comunicado nos canais oficiais da companhia, que por meio desta prática, vem gradualmente diminuindo os índices de falhas no sistema.
Leia a nota abaixo.
”Nesta quarta-feira (22/06), às 7h17, um trem apresentou problema no truque (roda do trem) na Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11-Coral da CPTM, o que gerou fumaça. O trem foi recolhido. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.”
No último sábado, também na linha 11, um trem teve um pequeno foco de fogo, mas segundo a CPTM na ocasião, foi devido ato de vandalismo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.