Os veículos começam a deixar as garagens para atender as respectivas linhas. Publicado: 14/06/2022 – às 16h50 A Prefeitura de São Paulo, SPUrbanuss e SindMotoristas, entraram em um acordo e a paralisação dos ônibus da cidade é encerrada na tarde desta terça-feira, 14 de junho de 2022. Ficou definido o reajuste salarial em 12,47%, retroativo a 1º de maio, mesma […]
Os veículos começam a deixar as garagens para atender as respectivas linhas.
Publicado: 14/06/2022 – às 16h50
Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura de São Paulo, SPUrbanuss e SindMotoristas, entraram em um acordo e a paralisação dos ônibus da cidade é encerrada na tarde desta terça-feira, 14 de junho de 2022.
Ficou definido o reajuste salarial em 12,47%, retroativo a 1º de maio, mesma porcentagem que será aplicada para aumentar o ticket-refeição. O dia da greve não será descontado da folha de pagamento.
Entretanto, outras reivindicações como o fim do horário de almoço não remunerado, o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e pagamento de 100% das horas extras não ficou definido e será debatido no prazo máximo de até cinco dias uteis.
De acordo com a SPTrans, a paralisação terminou às 15h20 e as empresas estão retornando de maneira gradual, com a normalização total acontecendo nas próximas horas.
Abaixo a relação das empresas e sua operação conforme divulgado pela Prefeitura.
Relação de empresas cuja frota está circulando gradativamente
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.