As filas nas entradas das estações ficaram maiores, assim como a lotação nos trens. Publicado: 14/06/2022 Praticamente após o começo da operação comercial do Metrô de São Paulo às 4h40, a operação das linhas 1-Azul e 3-Vermelha foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido uma falha de equipamento de via na estação Jabaquara. A […]
As filas nas entradas das estações ficaram maiores, assim como a lotação nos trens.
Publicado: 14/06/2022
Estação Sé ficou com filas inclusive nas escadas. Foto: Jessica Ellen/Reprodução Twitter
Praticamente após o começo da operação comercial do Metrô de São Paulo às 4h40, a operação das linhas 1-Azul e 3-Vermelha foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido uma falha de equipamento de via na estação Jabaquara.
A restrição no atendimento chegou na linha 3, gerando maior acúmulo de pessoas tanto dentro dos trens, como em plataformas e nas entradas das estações.
O problema foi resolvido por volta das 8h45, com quase quatro horas depois do problema ter começado.
Fila para entrar na estação Vila Matilde. Foto: @diadiaemsp/Reprodução Twitter
Em nota ao site, o Metrô afirmou que o problema causado em Jabaquara foi a causa dos reflexos nas duas linhas. Leia a nota a seguir.
”Tivemos uma falha em equipamento de via na região da estação Jabaquara. Devido a esta falha os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. Equipe de manutenção atuou no local e passageiros foram informados pelo sistema de som das estações e trens. A Linha 3 não teve falha, mas tivemos que impor velocidade reduzida nos trens da 3 para equilibrar a troca de passageiros entre as linhas na estação Sé.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.