O acidente ocorreu na via durante a noite, algo proibido. Publicado: 08/06/2022 Uma pessoa morreu após ser atropelada por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Linha 12-Safira, próximo da estação Jardim Helena-Vila Mara, por volta das 22h desta segunda-feira, 6 de junho de 2022. A vítima teria acessado a linha de trem sem autorização e por […]
O acidente ocorreu na via durante a noite, algo proibido.
Publicado: 08/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Uma pessoa morreu após ser atropelada por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Linha 12-Safira, próximo da estação Jardim Helena-Vila Mara, por volta das 22h desta segunda-feira, 6 de junho de 2022.
A vítima teria acessado a linha de trem sem autorização e por ser noite, dificultou ainda mais a sua visualização pelos trens, algo que contribuiu para o acidente.
Quando foi constatado o atropelamento, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros que prestou os socorros, mas o óbito aconteceu ainda no local do acidente.
Em nota ao site, a CPTM afirmou que houve a fatalidade e ressaltou ser proibido o acesso as vias ferroviárias sem autorização, realizando campanhas informativas e orientando por placas sobre os riscos de circular nesses locais.
“Na noite desta segunda-feira (06/06), por volta das 22h, uma pessoa invadiu a faixa de domínio da CPTM na região da Estação Jardim Helena-Vila Mara, na Linha 12-Safira, sendo atingida por um trem que seguia sentido Estação Brás. O resgate foi acionado e a equipe médica constatou, infelizmente, o falecimento no local.
As circunstâncias da ocorrência ainda serão apuradas e o caso foi registrado na 50º DP.
A CPTM lamenta o ocorrido e informa que a segurança de todos é uma prioridade da companhia, por isso o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido. Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e também trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.