O motivo do ataque foi uma discussão na área de transferência entre as linhas que operam no local.Publicado: 06/05/2022 Pelo menos três pessoas ficaram feridas no final da tarde de sexta-feira, 3 de junho de 2022, após ataque com facas efetuado por um passageiro na estação Luz, centro de São Paulo. Tudo aconteceu pouco antes das 18h na região de transferência […]
O motivo do ataque foi uma discussão na área de transferência entre as linhas que operam no local. Publicado: 06/05/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Pelo menos três pessoas ficaram feridas no final da tarde de sexta-feira, 3 de junho de 2022, após ataque com facas efetuado por um passageiro na estação Luz, centro de São Paulo.
Tudo aconteceu pouco antes das 18h na região de transferência entre as linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Após uma discussão entre duas pessoas, um deles puxou uma faca e agrediu a outra pessoa.
Na sequência, outros passageiros correram e alguns tentaram conter o agressor, que feriu pelo menos mais duas pessoas.
Agentes de segurança da ViaQuatro, Metrô e CPTM atuaram no atendimento dos feridos. Três pessoas foram levadas ao Pronto Socorro da Santa Casa, porém não foi informado se o autor destas agressões foi detido ou pelo menos identificado.
Nas redes sociais algumas pessoas relataram o que presenciaram durante o tumuto.
pelo que eeeu soube, um cara deu uma facada em uma pessoa que, logo em seguida, caiu e agunio com sangue né la no chão, o motivo desta facada eu não sei e todos que eu perguntavam também não sabiam. Pelo visto o cara da facada saiu correndo também.
Em nota a concessionária ViaQuatro, operadora da linha 4 disse que houve um desentendimento, resultando no ataque com faca.
”Nesta sexta-feira, 3 de junho, às 17h55, ocorreu um desentendimento na transferência da CPTM para a Linha 4-Amarela, que resultou em pessoas feridas por arma branca. Duas pessoas foram socorridas por agentes da ViaQuatro e encaminhadas para a Santa Casa – a terceira foi socorrida pela equipe da CPTM.”
Durante o horário de pico da manhã e tarde, a transferência fica bem movimentada com passageiros seguindo para acessar as diferentes linhas que atendem a Luz.
* imagens da matéria, meramente ilustrativas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.