Estação Grajaú é depredada após problemas na Linha 9-Esmeralda

Ação aconteceu em partes pela desinformação da concessionária que não alertou os passageiros de problemas e informava “operação normal” em seus canais oficiais.

Publicado: 19/05/2022

Foto: Alex Oliveira/Reprodução Twitter

A estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda foi depredada por um grupo de pessoas na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, após uma falha na operação dos trens não informada pela concessionária ViaMobilidade.

Nas redes sociais, várias imagens e vídeos foram compartilhados mostrando como ficou o local após a fúria dos passageiros, isto após às 19 horas.

Desde o fim da tarde a circulação dos trens era realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, especialmente no trecho entre as estações Pinheiros até Grajaú, devido uma interferência de via, também não explicada pela empresa ferroviária.

Em nenhum momento foi comunicado realmente o que estava acontecendo, com aplicativo, site e redes sociais da ViaMobilidade exibindo a mensagem “Operação Normal”. O resultado foi um grande descontentamento,  algo que está virando rotina dos usuários desta linha.

No Grajaú o quebra quebra acabou com o saldo de portões, validadores, totens informativos e outros equipamentos danificados, com os animos acalmando somente depois do reforço da segurança e a chegada da Polícia Militar.

A circulação dos trens começou a ser normalizada apenas depois das 20 horas, mas reflexos ainda eram percebidos em alguns locais com um número maior de pessoas esperando os trens.

Em nota a ViaMobilidade confirmou a confusão, justificando a revolta pelo grande fluxo de passageiros na plataforma, porém não mencionando os motivos de tantas pessoas ficarem aglomeradas no mesmo local.

Leia a nota na íntegra a seguir.

”Por volta das 19h foi registrado um princípio de tumulto no mezanino da Estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda.  Alguns passageiros se revoltaram com o fluxo intenso na plataforma e discutiram com os agentes de segurança e atendimento da estação. O portão de entrada e máquinas de recarga de bilhete  foram danificados. Não há registro de feridos. A PM foi acionada e a situação contida às 19h35.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Renato Bertolazzi

    Essa merda de empresa já passou dos limites ! O trabalhador não é idiota de ninguém ! Empresa sem-vergonha !

  2. Rose

    Boa noite na verdade e todos os dias depois que esta equipe assumiu a linha 9 esmeralda a população nao aguenta mais este descaso com a população quando não e cedo e a noite nos paga nao e de graça esta de mais😠😠

  3. Flavia

    Essa Lívia mobilidade é uma piada, moro aqui no grajaú, uso essa linha minhas filhas também para irem.trabalhar e todos os dias é assim. Ninguém tona providência acham que o povo é trouxas são obrigados a tolerar a falta de preparo deles. Pagamos uma passagem com valor absurdo pra isso. Cadê o dinheiro?
    Meteram no bolso e o povo que se dane. O povo tá cansado. Ninguém acorda porque quer nesse frio passa por essa humilhação, chega atrasado no serviço, patrão não quer saber, manda embora e a via mobilidade não arca com os prejuízos sofrido pelo povo. Vão direcionar trens em outro lugar, aqui em SP no grajaú, cai fora via atrasada.

  4. Anderson

    A pior privatização feita pelo Governo visando lucros ! Todos os dias essa linha apresenta problemas constantes sem que nenhum órgão público tome providências cabíveis ou que retirem todo grupo viamobilidade do caos que se tornou a linha 4,5,8,9 sendo que se notarmos apenas muda-se o nome da Via que são as mesmas!
    Algo que se nota nos (Agentes de segurança) que iniciou sua jornada tendo em seus respectivos coletes era a seguinte descrição (Agente Brigadista) o que mais tarde tornaram-se “Agentes de Segurança” que focam apenas em apreender mercadorias de vendedores ambulantes caçando de vagão em vagão e encarando todos os passageiros como se fossem caça níquel
    Tanta falta de profissionalismo e clareza nos métodos criados por essa Via seria cabível de quebra de contrato e nosso Governo assumindo novamente o controle de todas as linha privatizadas pela Viamobilidade mas também cabe aos usuários ter em mente que quebrar não irá solucionar a questão e sim provocar um caos maior dando há eles mais desculpas pelo atraso
    Unir se em boa causa manifestações seria uma ótima saída para resolver o problema caótico que se tornou as privatizações dos trilhos

  5. Gerson Paulo

    Privatiza que melhora!!!!
    Tanta incoerência. Jamais essas linhas deveriam sair do Estado. Com a CPTM tinha falhas sim, mas qdo é público, os servidores procuram dar o seu melhor.
    Devolva ao Estado nossas ferrovias.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading