Parte do espaço será utilizado para proteger essas pessoas em situação vulnerável nos próximos dias de frio mais intenso. Publicado: 17/05/2022 A partir da noite desta terça-feira, 17 de maio de 2022, o Metrô de São Paulo junto com o Governo do Estado abrem espaços na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha para receber pessoas em situação de rua no período […]
Parte do espaço será utilizado para proteger essas pessoas em situação vulnerável nos próximos dias de frio mais intenso.
Publicado: 17/05/2022
Em 2021 o mesmo local abrigou pessoas nos dias de frio mais extremo. Foto: Diário dos Trilhos
A partir da noite desta terça-feira, 17 de maio de 2022, o Metrô de São Paulo junto com o Governo do Estado abrem espaços na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha para receber pessoas em situação de rua no período noturno.
Em uma parte não utilizada da estação será disponibilizada 100 vagas para acolher essas pessoas em situação de maior vulnerabilidade, fornecendo além de um lugar para dormir, um jantar por meio do Bom Prato Móvel e um café da manhã no dia seguinte no Bom Prato da Rua 25 de Março.
O acolhimento será realizado de hoje 17 até a próxima sexta (20) das 19h até 8h do dia seguinte, incluindo a distribuição de 400 cobertores em cinco pontos de abrigos pela região central.
A ação social não provoca alterações na operação metroviária no local, com a linha e trens funcionando normalmente como todos os dias.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.