O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender os ocupantes do equipamento na estação Santa Cruz. Publicado: 14/05/2022 Um elevador da estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás sofreu uma pane e queda na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2022, assustando quem estava no local. O equipamento estava com oito pessoas no momento do incidente, com todos eles ficando […]
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender os ocupantes do equipamento na estação Santa Cruz.
Publicado: 14/05/2022
Um elevador da estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás sofreu uma pane e queda na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2022, assustando quem estava no local.
O equipamento estava com oito pessoas no momento do incidente, com todos eles ficando presos e precisando de ajuda externa para conseguir sair.
Dada a complexidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar a ajuda necessária e eventual socorro, mas felizmente ninguém se feriu.
Nas redes sociais pessoas que estavam na estação na hora do problema, relataram que o elevador “despencou”.
Elevador da linha lilás na Santa Cruz, sentido que vai Capão ou chácara klabin. Acabou de despencar e tem uma pessoa ferida! Não sei da situação, mas tomem cuidado!@SPSobreTrilhos
Entretanto a concessionária ViaMobilidade informou ao Diário dos Trilhos por meio de nota que houve uma pane, além de que o atendimento necessário foi prestado. Sobre o equipamento, reforçou que as manutenções programadas estão em dia.
Leia a nota a seguir na íntegra.
“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, esclarece que na ocorrência de sexta-feira , dia 13, na estação Santa Cruz, o elevador ficou parado entre andares e não despencou, conforme noticiado em algumas redes sociais. Tivemos um elevador que ficou parado entre andares das 16h52 às 18h42, situação essa com total segurança aos passageiros e nenhum risco de queda. Bombeiros foram acionados para a liberação e atendimento dos passageiros retidos, conforme protocolo. Uma pessoa passou mal e foi encaminhada ao Pronto Socorro.
Reforçamos que a concessionária executa todas as manutenções preventivas, de acordo com as normas reguladoras e procedimentos vigentes; com total compromisso com a prestação de serviço de qualidade e segurança na mobilidade urbana de São Paulo.”
Por volta das 19h nossa equipe esteve no local e o elevador estava isolado com com cavaletes como visto na imagem da matéria. Já nos demais andares, seguranças controlavam o acesso e a quantidade de pessoas que embarcavam.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.