Falta de informação e passageiros na via são alguns dos transtornos enfrentados pelos passageiros. Publicado: 11/05/2022 A vida do passageiro que depende da ViaMobilidade não está sendo fácil na noite desta quarta-feira, 11 de maio de 2022, com problemas na operação dos trens na Linha 8-Diamante, mas também na Linha 9-Esmeralda. Na linha 8 das 18h50 às 19h45, os trens […]
Falta de informação e passageiros na via são alguns dos transtornos enfrentados pelos passageiros.
Publicado: 11/05/2022
Foto: Alexandre Rapp/Reprodução Twitter
A vida do passageiro que depende da ViaMobilidade não está sendo fácil na noite desta quarta-feira, 11 de maio de 2022, com problemas na operação dos trens na Linha 8-Diamante, mas também na Linha 9-Esmeralda.
Na linha 8 das 18h50 às 19h45, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Santa Terezinha e Itapevi, com plataformas ficando lotadas devido ao problema no sistema de sinalização.
Veio a chuva e com isto mais falhas, desta vez na Linha 9-Esmeralda que desde às 20 horas tem alterações no atendimento.
Primeiro o trecho de Morumbi até Primvaera-Interlagos ficou paralisado, mas depois foi retomada a operação com os trens circulando por uma única via entre Berrini até o Grajaú.
Passageiros chegaram a precisar caminhar no escuro pelos trilhos, sem auxílio dos funcionários da concessionária, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Crédito: Jefferson
Crédito: Jefferson
O sistema PAESE com ônibus gratuitos foi acionado para atender os passageiros da linha nove que por enquanto não tem previsão de normalização.
O site questionou a concessionária que enviou notas sobre os problemas. Leia a seguir na sequencia o posicionamento sobre a linha 8 e depois sobre a linha 9.
“Devido à falha de sinalização entre as estações Barueri e Itapevi, os trens da linha 8-Diamante estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Santa Terezinha e Itapevi, das 18h50 às 19h45.”
“Devido à falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Berrini e Grajaú da linha 9-Esmeralda, os trens estão circulando por uma única via (singela). Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho. Técnicos estão atuando para normalizar a operação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Essa via mobilidade é uma verdadeira porcaria, não dá para contar.
CurtirCurtir