Passageiro cai em vão na estação Presidente Altino da Linha 8-Diamante

A vítima ficou caída entre o trem e a plataforma, precisando de atendimento dos funcionários.

Publicado: 10/05/2022

Foto: José Karlos/SP Sobre Trilhos/Reprodução Instagram

Um passageiro caiu no vão entre o trem e plataforma na estação Presidente Altino da Linha 8-Diamante, na tarde desta segunda-feira, 9 de maio de 2022.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem no chão recebendo auxílio de um dos seguranças da concessionária, onde também é possível notar a grande distância deste espaço, o que contribui para acidentes.

Em nota ao site, a ViaMobilidade confirmou a ocorrência, acrescentado que houve mudanças na operação dos trens que circularam com maiores intervalos, isto que foi ocultado ou omitido dos passageiros, uma vez que a informação oficial era “operação normal.”

“Às 16h58 um passageiro caiu no vão entre o trem e a plataforma, na Estação Presidente Altino, na Linha 8-Diamante. O trem encontrava-se parado na plataforma e os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), foram acionados para prestar atendimento. A circulação na via foi normalizada às 17h21.”

A concessionária vem reforçando continuamente que parte dos investimentos previstos na linha 8, incluem obras para reduzir o espaço deste vão.

Na semana passada outra pessoa se feriu ao cair no vão, desta vez na estação Lapa da mesma linha.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/05/01/passageiro-cai-no-vao-entre-o-trem-e-plataforma-na-linha-8-diamante/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. ISIDORO Ferreira Santos

    Depois que a CPTM, deixou às linhas 8 e 9 a Via Mobilidade só fez piorar a circulação dos trens, tendo atrasos costumeiro todos os dias, e final de semana pior ainda, creio que é ora do governo rever essa transição de linha pois o povo não aguenta tanta humilhação por um transporte público que é pago pelos usuários

  2. Valter

    O que se esperar de um País que vai de mal a pior em tudo. Transporte público sempre precário. Eu passo todos dias na Estação Presidente Altimo e sempre tenho a sensação de que a qualquer momento eu vou cair nesse vão entre o trem e a plataforma que é uma distância absurda. Fico imaginando os riscos que um idoso ou um deficiente visual corre em seu embarque/desembarque nessas estações horrorosas…LAMENTÁVEL!!

  3. Altamir Silva

    Realmente, eu morei muitos anos aí na região, os vãos são enormes em muitas estações. Ex: Sagrado coração, Jandira, J. Silveira, Barueri Antônio João , Carapicuíba, Quitaúna Comandante Sampaio, Osasco , Imp Leopoldina Lapa e Júlio Prestes.
    Isto , só na linha (08), sem contar outras linhas, o7, 09 10, 11. Etc, etc

    1. Altamir Silva

      Hoje moro em Jaguapitã PR.
      Na época Jandira, Osasco.

  4. Maria José Ribeiro

    Um absurdo esta distância entre o vão e a plataforma, quase distância entre o vão e sua casa aff

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading