O transporte será gratuito realizado por ônibus articulados. Publicado: 05/05/2022 A Prefeitura da cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, divulgou maiores informações sobre o andamento das obras e do serviço que ligará o município até a estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela. O serviço inicialmente apelidado de “Vai e Vem”, será operado pela concessionária ViaQuatro de maneira […]
O transporte será gratuito realizado por ônibus articulados.
Publicado: 05/05/2022
Foto: Divulgação Prefeitura de Taboão da Serra
A Prefeitura da cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, divulgou maiores informações sobre o andamento das obras e do serviço que ligará o município até a estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela.
O serviço inicialmente apelidado de “Vai e Vem”, será operado pela concessionária ViaQuatro de maneira direta, ou seja, um ônibus que não vai obedecer paradas no meio do caminho.
Para viabilizar a operação, a prefeitura está construindo um pequeno terminal no Largo do Taboão e segundo o secretário de transportes da cidade, José Vanderlei dos Santos, as ações mais pesadas de trabalho já estão concluídas, restando apenas detalhes para a inauguração que deve acontecer nos próximos dias.
“Taboão da Serra esperou por muitos anos. Muitas promessas chegaram aos olhos dos nossos munícipes de que um dia nós teríamos um metrô aqui. Não chegou o metrô de trilhos, por enquanto, mas sobre rodas já é verdade, já é uma realidade”, afirmou.”
No início será feito o uso de 13 ônibus realizando o trajeto, com tempo estimado de viagem em 14 minutos, transportando em média 3 mil pessoas por hora de maneira gratuita.
Os coletivos já percorrem o trajeto e ajustes estão sendo feitos para quando entrar em serviço, funcionar da maneira esperada. Porém, como afirmou o secretário, o desejo de Taboão da Serra é sim contar com o Metrô e o uso de ônibus será o meio de transporte até a chegada da linha 4.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.