Mudanças compreendem o sábado dia 30 e o domingo 1º de maio.

Publicado: 30/04/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dará continuidade às obras de modernização ao longo das vias sob sua responsabilidade, alterando o atendimento dos trens aos passageiros neste final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio de 2022.

No site da CPTM existe um asterisco (*) na página inicial que diz a seguinte frase “Intervalo máximo entre trens aos fins de semana e feriados: 35 minutos”, e por essa razão é informado que a operação está normal nos seus canais oficiais.

Outra informação importante é que em razão da adoção do Serviço 710, informamos os intervalos das duas linhas de uma maneira unificada.

Veja a seguir a programação verificada pelo Diário dos Trilhos retirada de totens fixados em estações:

* Sábado 30 de abril

– Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa: das 21h até o término da operação comercial, os trens vão circular com intervalos médios de 11 minutos entre as estações Santo André e Bras e de Lapa a Francisco Morato e de 22 minutos entre Rio Grande da Serra e Santo André, Brás até Lapa e entre Francisco Morato e Jundiaí.

– Linha 12-Safira: das 21h até o final da operação comercial, os trens vão circular com uma média de intervalos de 10 minutos entre Brás até São Miguel Paulista e de 20 minutos entre São Miguel Paulista e Calmon Viana.

* Domingo 1º de maio

– Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa: a circulação será com intervalos médios da seguinte forma e horários
* Santo André/Luz com intervalos médios de 11 minutos durante toda a operação comercial;
* Rio Grande da Serra/Santo André com intervalos médios de 22 minutos o dia todo;
* Barra Funda até Jundiaí com média de 24 minutos das 8h até 21h;
* Trecho entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda interrompido o dia todo.

– Linha 11-Coral: das 08h até 24h, os trens vão circular com intervalos médios de 10 minutos entre Corinthians-Itaquera e Estudantes e de 20 minutos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera.

– Linha 12-Safira: das 4h até o final da operação comercial o tempo médio de intervalos será de 10 minutos de Brás até Engenheiro Manoel Feio e de 20 minutos entre Manoel Feio e Calmon Viana.

– Linha 13-Jade: as viagens do Expresso Aeroporto serão realizadas até 22h, com as partidas das 23h e meia noite não acontecendo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.