A medida beneficia torcedores do Corinthians na volta para a casa em jogos que começam a partir das 21h30.

Publicado: 26/04/2022

Foto: Diário dos Trilhos

O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos firmaram nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, uma parceria com o time de futebol do Corinthians que prevê uma ampliação no horário de funcionamento dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)e Metrô na estação Corinthians-Itaquera em dias de jogos.

Segundo o acordo, em dias de jogos na Neo Química Arena começando a partir das 21h30, as estações contarão com operação especial e ficarão abertas após a meia noite para o embarque dos torcedores e trabalhadores que vão sair do estádio.

Já as demais estações da Linha 3-Vermelha e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata permanecerão também em operação estendida, mas somente para transferências e desembarque de passageiros.

Já na CPTM a Linha 11-Coral e as estações Palmeiras-Barra Funda, Luz e Tatuapé ficam funcionando, mas assim como no Metrô, para transferências e desembarques.

A parceria foi celebrada na sede do Corinthians no Parque São Jorge e contou com a presença do presidente e o diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Duilio Monteiro Alves e Antonio Goulart e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, onde também foi debatida a criação de uma campanha de preservação do patrimônio público.

“A partir de agora, em dias de jogos do Corinthians durante a semana, vamos estender o horário de funcionamento dos trens do Metrô e da CPTM, das linhas 3-Vermelha e 11-Coral, na estação Itaquera. Fazemos isso para que os trabalhadores e torcedores que venham assistir aos jogos no Neo Química Arena, em Itaquera, possam voltar para casa com segurança e tranquilidade, utilizando o transporte público”, disse o secretário Paulo Galli.

“Esta é uma grande conquista para o torcedor corinthiano. Desde o retorno do público aos estádios, em outubro do ano passado, a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera era um objetivo do clube”, afirmou o presidente, Duilio Monteiro Alves.

Foto matéria: Alexandre Rangel/Reprodução Twitter

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.