Desta forma a plataforma espera diminuir o alto índice de cancelamento de corridas. Publicado: 07/04/2022 A Uber anunciou que desde o começo desta semana nas capitais dos estados brasileiros, os motoristas da plataforma passam a saber o endereço de destino e preço das corridas, antes mesmo de embarcar o passageiro. O novo recurso é um pedido antigo dos parceiros e […]
Desta forma a plataforma espera diminuir o alto índice de cancelamento de corridas.
Publicado: 07/04/2022
Foto: Divulgação Uber
A Uber anunciou que desde o começo desta semana nas capitais dos estados brasileiros, os motoristas da plataforma passam a saber o endereço de destino e preço das corridas, antes mesmo de embarcar o passageiro.
O novo recurso é um pedido antigo dos parceiros e já está presente na 99, empresa concorrente.
De acordo com a Uber, o objetivo é diminuir o número elevado de cancelamentos pelos motoristas, além de evitar o assédio pelo chat quando antes de ir buscar o passageiro, o parceiro da plataforma fica questionando quem, quantos, onde vai e ao receber as informações, muitas vezes opta pelo cancelamento.
Agora é possível maior segurança e planejamento, sabendo o valor e o local exato do final da viagem, como exemplificado na imagem abaixo.
Foto: Divulgação Uber
Outra mudança foi o cálculo de pagamento aos motoristas, saindo de um valor fixo, para agora com preço com mais variáveis que podem aumentar a arrecadação do trabalhador.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.