Medida seria aplicada em partidas que começam após as 21 horas. Publicado: 30/03/2022 O Deputado Estadual, Douglas Garcia protocolou nesta segunda-feira, 28 de março de 2022, um ofício junto ao Metrô e ao Governo do Estado de São Paulo para que o sistema metroviário funcione em operação ampliada após a meia noite, em dias de jogos de futebol. Segundo Garcia, […]
Medida seria aplicada em partidas que começam após as 21 horas.
Publicado: 30/03/2022
Interior de trem na Linha 1-Azul na parte da noite. Foto: Diário dos Trilhos
O Deputado Estadual, Douglas Garcia protocolou nesta segunda-feira, 28 de março de 2022, um ofício junto ao Metrô e ao Governo do Estado de São Paulo para que o sistema metroviário funcione em operação ampliada após a meia noite, em dias de jogos de futebol.
Segundo Garcia, o objetivo é promover uma forma de deslocamento e volta para a casa do público que segue para partidas de futebol que iniciam a partir das 21h.
Isto atenderia as torcidas dos grandes clubes da cidade que em dias de semana principalmente disputam partidas que se iniciam às 21h30, 21h40 e até 22h.
Quando os torcedores saem do estádio, é comum encontrar as estações do Metrô já fechadas, precisando recorrer ao transporte por aplicativo ou táxis, por exemplo.
“O Metrô de São Paulo teve operação especial e horário estendido durante os 3 dias de shows do Loolapalooza. Oficiei o Metrô e o Governo do Estado solicitando que o mesmo aconteça em dias de partidas de futebol iniciadas após as 21h”, disse o deputado em rede social.
Até o momento da publicação desta matéria, o parlamentar não atualizou informações a respeito de seu pedido.
Porém, para a partida de hoje entre São Paulo e Palmeiras, válida pela final do Campeonato Paulista, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos colocará o sistema metroviário em funcionamento até o começo da madrugada.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.