Conexão permite passageiros transitarem entre os dois locais sem precisar andar pela rua, local de risco de assaltos e outros problemas.

Publicado: 29/03/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Na manhã desta terça-feira, 29 de março de 2022, o governador João Doria entregou o Boulevard João Carlos Martins, a conexão entre a estação da Luz e Sala São Paulo. O maestro homenageado esteve presente.

Também estiveram no evento o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o presidente da CPTM, Pedro Moro e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

O novo espaço se inicia na extremidade norte da plataforma 1 da estação Luz e vai até o estacionamento da Sala São Paulo, permitindo uma conexão rápida e segura sem a necessidade de sair da estação e caminhar pela rua do entorno.

Foto: Diário dos Trilhos

Conta com uma cobertura de vidro para valorizar a luz natural, uma escadaria metálica e elevador para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Iluminação com lâmpadas e sonorização com músicas clássicas tocando também está incluídas.

Durante a entrega, o maestro João Carlos Martins tocou piano e se emocionou durante a apresentação, emocionando também as pessoas presentes entre convidados, autoridades e imprensa.

O valor desta obra foi R$ 11,2 milhões e faz parte das obras de melhoria nos acessos a estação e integração com os pontos de cultura da região, como Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Sala São Paulo, escola de dança e secretaria de Estado da Cultura.

É previsto no local, futura construção de uma saída de desembarque da plataforma central para a rua José Paulino, porém essas obras ainda não ganharam forma.

Veja imagens do novo espaço.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.