Este é o tempo necessário para que a Prefeitura de São Paulo efetue os serviços de reparo da galeria que cedeu e afeta a circulação dos trens. Publicado: 08/03/2022 A mudança no atendimento da Linha 11-Coral deve durar um período considerável para que a operação retorne ao normal. Isto porque a Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira, 8 de […]
Este é o tempo necessário para que a Prefeitura de São Paulo efetue os serviços de reparo da galeria que cedeu e afeta a circulação dos trens.
Publicado: 08/03/2022
Foto: Divulgação CPTM
A mudança no atendimento da Linha 11-Coral deve durar um período considerável para que a operação retorne ao normal.
Isto porque a Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira, 8 de março de 2022, que será necessário um período de 45 dias para efetuar todos os serviços de reparos na galeria fluvial que cedeu e também na cratera que se abriu.
Apesar deste tempo considerável, não significa que é o tempo em que o trecho das estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera irá operar por uma única via.
Entretanto a previsão de normalização ainda não foi estipulada pela companhia, já que isto depende do andamento dos serviços.
A erosão localizada na via perto da estação Artur Alvim do Metrô, apareceu nesta segunda (7) como resultado das fortes chuvas do final de semana e levou parte do solo abaixo dos trilhos, colocando em risco a passagem dos trens.
Como medida para diminuir o transtorno aos passageiros, a CPTM e Metrô liberaram a transferência gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera em qualquer horário.
Em nota ao site, a companhia informou que vem analisando junto com a prefeitura as possibilidade para que as obras causem o mínimo de impacto possível.
Leia a nota a seguir:
“Desde a última segunda-feira (07/03) a Linha 11-Coral da CPTM está com sua circulação afetada por obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em uma galeria pluvial próximo à região de Itaquera.
Devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros. A galeria pluvial passa abaixo dos trilhos da Linha 11-Coral, o que tornou necessária a restrição de circulação de uma das vias. Desta forma, os trens estão circulando em via única entre as Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o que gera o maior intervalo médio entre os trens.
A CPTM solicitou ao Metrô que as transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera seja gratuita para os passageiros durante todo o período de obras. Desta forma, a Linha 3-Vermelha é uma alternativa para os passageiros da Linha 11-Coral.
A CPTM monitora a operação minuto a minuto e a estratégia para garantir o mínimo possível de transtornos é avaliada de acordo com as necessidades do momento. A companhia está analisando junto à Prefeitura todas as possibilidades para que o período de obras transcorra da melhor maneira possível para os seus passageiros.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Temos problemas com a linha Coral
CurtirCurtir