Este é o tempo necessário para que a Prefeitura de São Paulo efetue os serviços de reparo da galeria que cedeu e afeta a circulação dos trens.

Publicado: 08/03/2022

Foto: Divulgação CPTM

A mudança no atendimento da Linha 11-Coral deve durar um período considerável para que a operação retorne ao normal.

Isto porque a Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira, 8 de março de 2022, que será necessário um período de 45 dias para efetuar todos os serviços de reparos na galeria fluvial que cedeu e também na cratera que se abriu.

Apesar deste tempo considerável, não significa que é o tempo em que o trecho das estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera irá operar por uma única via.

Entretanto a previsão de normalização ainda não foi estipulada pela companhia, já que isto depende do andamento dos serviços.

A erosão localizada na via perto da estação Artur Alvim do Metrô, apareceu nesta segunda (7) como resultado das fortes chuvas do final de semana e levou parte do solo abaixo dos trilhos, colocando em risco a passagem dos trens.

Como medida para diminuir o transtorno aos passageiros, a CPTM e Metrô liberaram a transferência gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera em qualquer horário.

Em nota ao site, a companhia informou que vem analisando junto com a prefeitura as possibilidade para que as obras causem o mínimo de impacto possível.

Leia a nota a seguir:

“Desde a última segunda-feira (07/03) a Linha 11-Coral da CPTM está com sua circulação afetada por obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em uma galeria pluvial próximo à região de Itaquera.

Devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros. A galeria pluvial passa abaixo dos trilhos da Linha 11-Coral, o que tornou necessária a restrição de circulação de uma das vias. Desta forma, os trens estão circulando em via única entre as Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o que gera o maior intervalo médio entre os trens.

A CPTM solicitou ao Metrô que as transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera seja gratuita para os passageiros durante todo o período de obras. Desta forma, a Linha 3-Vermelha é uma alternativa para os passageiros da Linha 11-Coral.

A CPTM monitora a operação minuto a minuto e a estratégia para garantir o mínimo possível de transtornos é avaliada de acordo com as necessidades do momento. A companhia está analisando junto à Prefeitura todas as possibilidades para que o período de obras transcorra da melhor maneira possível para os seus passageiros.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.