CPTM aciona PAESE para atender passageiros na noite desta terça (8)

Serviço ficará disponível até as 20h e é uma alternativa em relação aos trens que seguem funcionando com maiores intervalos.

Publicado: 08/03/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Devido aos problemas na operação da Linha 11-Coral, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acionou o sistema PAESE com ônibus para atender os passageiros entre as estações Luz e Guaianases na noite desta terça-feira, 8 de março de 2022.

São 36 ônibus no total, sendo seis operando entre Luz e Brás e outros 30 entre Brás e Guianases. Apesar dos coletivos a disposição, os trens continuam funcionando, mas com maiores intervalos entre o Tatuapé e Corinthians-Itaquera, trecho afetado pela erosão da galeria fluvial.

Na Estação Luz, a saída e chegada dos ônibus acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz. No Brás, ocorre no acesso da Rua Domingos Paiva, e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros quatro locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação. Em todos os locais os colaboradores da CPTM estarão prontos para auxiliar em caso de dúvidas, segundo a empresa.

Para usar os ônibus, os passageiros precisam pegar uma senha com funcionários na estação antes de embarcar nos veículos, apresentando essa senha tanto no embarque do coletivo, como na chegada da estação de destino.

Outra alternativa é a Linha 3-Vermelha do Metrô que tem a transferência gratuita liberada no Tatuapé e em Itaquera.

Como mostrou o site mais cedo, a previsão da conclusão da obra emergencial é em até 45 dias.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/03/08/servicos-de-recuperacao-de-via-na-linha-11-coral-podem-durar-45-dias/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading