Para auxiliar no deslocamento a transferência gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera está liberada.

Publicado: 07/03/2022

Técnico da CPTM vistoria o local onde está o problema na via. Foto: Divulgação CPTM

Desde o começo da tarde desta segunda-feira, 7 de março de 2022, a circulação dos trens na Linha 11-Coral está sendo prejudicada devido um problema em galeria de esgoto da Prefeitura de São Paulo.

Uma parte desta galeria cedeu e levou a base de sustentação dos trilhos próximo da estação Corinthians-Itaquera.

Por isto é necessária a passagem dos trens em velocidade reduzida e a circulação por uma única via na região, ao mesmo tempo em que funcionários da companhia e da prefeitura, efetuam uma obra emergencial. Veja no vídeo a seguir.

Crédito: Divulgação CPTM

Para minimizar os impactos no atendimento e tentar diminuir a lotação, a transferência gratuita entre Metrô (Linha 3-Vermelha) e trem nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera está mantida, mesmo no horário de pico.

Os trabalhos continuam na parte da noite e por enquanto não se tem previsão de normalização.

Veja a seguir a nota divulgada pela CPTM a respeito deste problema:

“A circulação de trens no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral da CPTM, ocorre na tarde desta segunda-feira (07/03) em via única, para obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em um córrego próximo à região de Itaquera.

Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. A CPTM solicitou ao Metrô que a transferência gratuita entre os modais permaneça após as 17h00. Desta forma, os passageiros têm como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô, que também atende as duas estações.

Devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

  1. CPTM DIZ QUE FAZ MELHORIAS NA VIA NOS FINAIS DE SEMANA, COMO NÃO
    VERIFICARAM QUE HAVIA ESTA EROSÃO
    NO SOLO, PURA INCOMPETENCIA FALTA
    DE RESPEITO COM OS USUARIOS POIS,
    NÃO PREVISÃO DE REGULARIZAÇÃO DO SISTEMA.
    ESPERO QUE ALGUÉM SEJÁ COBRADO POR TAL SITUAÇÃO, POIS EFETUAR MELHORIAS E NÃO VERIFICAR O PROBLEMA EM QUESTÃO E BRINCADEIRA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.