Muitas pessoas em cidades que possuem esse sistema, utilizam os locais como proteção subterrânea contra possíveis ataques.

Publicado: 24/02/2022

Foto: @antiputler_news/Reprodução Twitter

Após quase 20 horas de ataques da Rússia em cidades da Ucrânia, iniciados nesta quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, por volta da meia noite no horário local. A população das regiões atingidas vem buscando se proteger de possíveis bombas ou outros perigos de uma guerra.

Em cidades como Kiev e Kharkov, as estações de metrô, construídas  em uma profundidade razoável, se converteram em pontos de abrigo em forma de bunkers.

Situação parecida aconteceu na época da Segunda Guerra Mundial, especialmente em Londres durante os consecutivos ataques diários a cidade.

O funcionamento do transporte público não só metroviário, como trens e ônibus também vem sendo afetado devido as restrições e a Lei Marcial decretada pelo Governo da Ucrânia no começo do dia de hoje. Trânsito em vias para deixar a capital do país foi registrado durante o dia.

Veja a seguir vídeos registrados por moradores locais e compartilhados nas redes sociais em estações do metrô.

Com ações coordenadas em todas as regiões do país, brasileiros estão por enquanto sem auxílio do Itamaraty para deixar o país.

A operação militar da Rússia começou segundo a classificação do governo, uma “Ação Militar Especial” para desnazificar a Ucrânia, desmilitarizar e para evitar um conflito em larga escala na Europa.

De acordo com a Ucrânia, pelo menos 50 militares já morreram e outros 160 ficaram feridos. Entretanto nas redes sociais é possível notar a movimentação das tropas e ataques inclusive contra civis, segundo imagens em perfis do twitter de pessoas que estão nos pontos com ações militares.

Como resposta a guerra entre os dois países, apesar de parecer ser algo que não nos afeta ou estar muito distante, o preço do dólar em relação ao real por exemplo, e o do barril de petróleo já começaram a subir, podendo muito em breve, impactar a vida dos brasileiros, já que os insumos vão sofrer elevação nos preços.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.