Procon de São Paulo notifica a ViaMobilidade

Órgão de defesa do consumidor que informações sobre os problemas que aconteceram na ultima segunda (14).

Publicado: 16/02/2022

Foto: Diário dos Trilhos

O Procon de São Paulo notificou a concessionária ViaMobilidade para que a empresa preste esclarecimentos para o órgão referente aos problemas da Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda registrados na última segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022.

O órgão de defesa do consumidor pediu também o número total de falhas que resultaram em interrupções da circulação nos anos de 2020, 2021 e 2022 nas duas linhas, quais ações foram adotadas nestas ocasiões e quanto tempo levou para normalizar o atendimento.

Além disto, caberá também a concessionária informar quantos passageiros em média são transportados por dia, quantos destes são capazes de ser atendidos pelos ônibus do PAESE quando é necessário e que medidas a empresa vem tomando para impedir que novos problemas aconteçam.

Um ponto abordado pelo Procon SP é quanto a comunicação de problemas para a população, devendo ser explicado como e por onde o passageiro pode obter as informações.

A resposta para estes questionamentos deve ser enviada até a sexta-feira, 18 e uma multa de até R$ 11 milhões poderá ser aplicada, segundo informou para a Rádio Bandeirantes o presidente do órgão, Fernando Capez.

Na segunda (14) a linha 8 foi afetada por um tempo com os trens funcionando em velocidade reduzida e maior tempo de parada, já a Linha 9-Esmeralda funcionou com problemas das 4h até por volta das 18h quando a normalização aconteceu. Boa parte deste tempo o trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú estava interrompido, com o trajeto sendo feito por ônibus gratuitos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Antonio palacio

    Afinal de contas que falha foi Essa? Todo mundo fala falha, falha, mas nao falam o que realmente aconteceu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading