Ação faz parte da modernização da empresa que completa 30 anos em 2022.

Publicado: 14/02/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou na última quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, os novos uniformes que serão usados pelos seus trabalhadores e também a nova comunicação sonora que será colocará em uso para com os passageiros.

Para tal, foi organizado um evento na estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade, que faz parte da celebração dos 30 anos da empresa ferroviária.

As novas vestimentas das equipes de manutenção e segurança, pouco mudaram, alterações quase imperceptíveis, mas dos trabalhadores de estação e maquinistas, aqueles que o passageiro tem contato diariamente, estes vão estar bem diferentes do já costumeiro cinza claro.

Agora as roupas predominantes são o formadas por um calçado preto, calça preta e camisa cinza mais escura com detalhes em preto. O braçal ao qual este site mencionou anteriormente, não foi apresentado.

De acordo com o diretor Luiz Eduardo Argenton, será trabalho um conceito de empatia, cortesia e pro atividade com os novos uniformes e os avisos sonoros trazem uma cara mais jovem para a empresa no relacionamento com os passageiros.

“A ideia deste uniforme é no visual ele diferenciar dos nossos passageiros, para que ele [funcionário] seja facilmente identificado. Nós trabalhamos o conceito de empatia, de cortesia, de pro atividade, trazer toda essa ideia, esse conceito no novo uniforme.

Aliado a isto, a gente está trazendo um novo conceito na nossa identidade sonora, a gente sempre utilizou na CPTM gongos. Trabalhamos em uma equipe grande e contratamos uma empresa no mercado com conhecimento para nos auxiliar neste processo e saímos deste modelo de gongos, para o modelo de vinhetas sonoras e isto traz para a gente hoje um conceito de comunicação mais jovem, mais acolhedor, aproxima todos os tipos de passageiros de varias etnias, todos os passageiros que circulam nas estações.”


A previsão de acordo com a companhia é de a partir de hoje (14), os novos uniformes começarem a chegar para o quadro de funcionários.

Já os avisos sonoros, foram pensados em trazer uma identidade mais jovial, ou seja, mais nova para se comunicar com o público, retirando o gongo atual e padronizado, por sons formados de um início com guitarra ou violão, seguido de uma voz mais suave e também com o inglês sendo adotado como informativo.

Veja abaixo alguns destes novos avisos que passam a ser vinculados a princípio nos três da linha 13 e depois com a atualização do software sonoro dos trens, entrar em operação nas demais linhas.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.