Ação faz parte da modernização da empresa que completa 30 anos em 2022.Publicado: 14/02/2022 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou na última quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, os novos uniformes que serão usados pelos seus trabalhadores e também a nova comunicação sonora que será colocará em uso para com os passageiros. Para tal, foi organizado um evento […]
Ação faz parte da modernização da empresa que completa 30 anos em 2022. Publicado: 14/02/2022
Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou na última quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, os novos uniformes que serão usados pelos seus trabalhadores e também a nova comunicação sonora que será colocará em uso para com os passageiros.
Para tal, foi organizado um evento na estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade, que faz parte da celebração dos 30 anos da empresa ferroviária.
As novas vestimentas das equipes de manutenção e segurança, pouco mudaram, alterações quase imperceptíveis, mas dos trabalhadores de estação e maquinistas, aqueles que o passageiro tem contato diariamente, estes vão estar bem diferentes do já costumeiro cinza claro.
Agora as roupas predominantes são o formadas por um calçado preto, calça preta e camisa cinza mais escura com detalhes em preto. O braçal ao qual este site mencionou anteriormente, não foi apresentado.
De acordo com o diretor Luiz Eduardo Argenton, será trabalho um conceito de empatia, cortesia e pro atividade com os novos uniformes e os avisos sonoros trazem uma cara mais jovem para a empresa no relacionamento com os passageiros.
“A ideia deste uniforme é no visual ele diferenciar dos nossos passageiros, para que ele [funcionário] seja facilmente identificado. Nós trabalhamos o conceito de empatia, de cortesia, de pro atividade, trazer toda essa ideia, esse conceito no novo uniforme.
Aliado a isto, a gente está trazendo um novo conceito na nossa identidade sonora, a gente sempre utilizou na CPTM gongos. Trabalhamos em uma equipe grande e contratamos uma empresa no mercado com conhecimento para nos auxiliar neste processo e saímos deste modelo de gongos, para o modelo de vinhetas sonoras e isto traz para a gente hoje um conceito de comunicação mais jovem, mais acolhedor, aproxima todos os tipos de passageiros de varias etnias, todos os passageiros que circulam nas estações.”
A previsão de acordo com a companhia é de a partir de hoje (14), os novos uniformes começarem a chegar para o quadro de funcionários.
Foto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos Trilhos
Já os avisos sonoros, foram pensados em trazer uma identidade mais jovial, ou seja, mais nova para se comunicar com o público, retirando o gongo atual e padronizado, por sons formados de um início com guitarra ou violão, seguido de uma voz mais suave e também com o inglês sendo adotado como informativo.
Veja abaixo alguns destes novos avisos que passam a ser vinculados a princípio nos três da linha 13 e depois com a atualização do software sonoro dos trens, entrar em operação nas demais linhas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »