Mulher fica ferida após cair no vão entre trem e plataforma em Guaianases

O acidente aconteceu no horário de pico na manhã desta quarta (9).

Publicado: 09/02/2022 – Atualizado às 13h30

Uma mulher ficou ferida após cair no vão entre o trem e a plataforma na manhã desta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, na estação Guaianases da Linha 11-Coral.

De acordo com relatos de passageiros nas redes sociais, a plataforma estava mais cheia que o habitual e na movimentação das pessoas, a mulher teria caído no momento em que um trem se movimentava, vindo a ficar presa no pequeno espaço.

Na sequência, a Polícia Militar e uma ambulância do SAMU foram chamados para prestar o socorro a vítima, que foi socorrida para um hospital da região.

Em paralelo ao acidente com a passageira, a circulação dos trens da Linha 11-Coral foi afetada no começo da operação comercial até por volta das 5h30 segundo a empresa, provocando acumulo de pessoas nas estações.

Outras linhas também registraram problemas, com a Linha 15-Prata do Metrô funcionado por 15 minutos com velocidade reduzida devido à quebra de um trem na estação Vila Tolstoi.

Já nas linhas 5-Lilás e 12-Safira, problemas aumentaram o tempo de viagem na parte da manhã, porém nos canais oficiais de atendimento, tanto a ViaMobilidade como CPTM, não informaram seus passageiros, “ocultando” o problema.

Procurada pelo site para prestar maiores esclarecimentos sobre o que aconteceu na estação Guaianases e informar o estado de saúde da pessoa socorrida, a companhia por meio de nota afirmou prestará apoio nas investigações do acidente, mas não mencionou apoio a passageira que se machucou e deu a entender que pessoas subiram no estribo do trem, momento em que a composição se movimentou e resultou no ocorrido. Leia abaixo:

“Na manhã desta quarta-feira (09/02) uma passageira foi atingida por um trem na plataforma central da Estação Guaianases, na Linha 11-Coral da CPTM.

O trem chegou à plataforma e permaneceu parado com as portas fechadas por alguns instantes, momento em que vários passageiros subiram no estribo da composição, que se deslocou em seguida em ajuste de posição na plataforma.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a passageira ao Hospital das Clínicas. A ocorrência está sendo apresentada no 54ª DP e a companhia prestará todo o apoio nas investigações.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Alesandro

    Esse acidente é por uma irresponsabilidade da CPTM, o trem parou e depois saiu de forma muito rápida para ajuste, não tendo nada pelo menos na via que viesse a justificar a parada parcial na plataforma, CPTM poderia criar uma regra de só posicionar o carro na plataforma com situação de parada completamente autorizada.

  2. Samuel

    Infelizmente os passageiros não se respeita, na briga por embarque fica no empurra empurra, onde pessoas acaba se machucando como no caso de hoje, lamentável mas infelizmente acontece, por que pede para aguardar atrás da faixa amarela, não obedecer as ordens dada pelos agentes ali de serviço, fora tem dado apps constantes, poucos escuta, uns com vício danado de ficar tempo todo com fones de ouvido, não dão a mínima, para segurança deles próprios.

  3. Paulo dias

    O maquinista foi o culpado também! O pessoal gritou e a peste do maquinista continuou !! 😡😡😡😡

  4. ana claudia

    graças a Deus nao preciso mais utilizar o trem de guaianases .ja fui muitas e muitas vezes
    fui empurrada..isso acontece tds sabem que idevido a grande quantidade de passageiros.e nada e feito anos e anos sempre a mesma coisa…o jeito ‘e pedir proteçao pra deus e seguir porque infelizmente dependemos da conduçao;na verdade saimos de casa e nao sabemos se voltamos …….so Deus.

  5. valeria maria ferreira

    gosraria de saber o estado de saude da mulher acidenyada no trem

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading