Mesmo anunciando contenção de gastos e queda na arrecadação, empresa gera nova despesa com mudança no visual dos trabalhadores.

Publicado:07/02/2022

Foto: Reprodução

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciará nesta semana, as novas diretrizes da empresa voltadas com o que é direcionado aos passageiros, ou seja, ao público.

Novos avisos públicos, novas diretrizes operacionais e especialmente a troca da imagem dos funcionários que vão receber novos uniformes, são as novidades a serem destacadas.

Os uniformes em questão são diferentes do modelo usado atualmente, contando com um design novo, cores e com um novo item, o uso de um braçal similar ao utilizado pela Polícia Militar.

O uniforme será cinza, com faixas pretas , calça preta e o braçal será em duas corres, vermelho ou preto para diferenciar trabalhadores de estação e maquinistas. Entretanto a imagem em que o site teve acesso não mostra por exemplo, fitas refletivas na vestimenta, algo de muita importância para que o trem ou outro veículo possa avistar de longe uma pessoa na via.

A aquisição deste material no começo de 2022, vai de contra a política de diminuição de gastos. Apenas como comparativo do que a empresa já alegou durante essa pandemia, na ocasião de uma greve no ano passado, a companhia disse que as receitas financeiras caíram, resultado também de um número menor de passageiros transportados, que se reflete em menos passagens comercializadas. Além disto, o relatório contábil do primeiro trimestre de 2021 já enfatiza a necessidade de “contenção de despesas com pessoal e encargos sociais, considerando a necessidade de priorização de recursos para combate à pandemia provocada pela COVID-19.”

Já quanto aos avisos públicos, estes que são anunciados aos passageiros e as diretrizes novas, não tiveram detalhes adiantados.

O site procurou a CPTM que no momento não forneceu maiores informações sobre estas mudanças.

Foto: Reprodução

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.