Passageiros registraram trens lotados e dificuldades para embarcar na Linha 11-Coral. Publicado: 25/01/2022 No dia do aniversário da cidade de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiu operar com uma frota menor que o habitual praticado em dias úteis, circulando com a mesma quantidade de trens usada aos sábados. Na Linha 11-Coral […]
Passageiros registraram trens lotados e dificuldades para embarcar na Linha 11-Coral.
Publicado: 25/01/2022
Estação Guaianases na manhã desta terça (25). Foto: Fernando da Silva/Reprodução Twitter
No dia do aniversário da cidade de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiu operar com uma frota menor que o habitual praticado em dias úteis, circulando com a mesma quantidade de trens usada aos sábados.
Na Linha 11-Coral na estação Corinthians-Itaquera, seguranças ajudavam as portas do trem a fechar de tão cheio que os trens estavam. Veja ao vídeo abaixo:
Em outros pontos da linha, trens superlotados, distanciamento zero, risco de contágio pelo coronavírus aumentaram com o aparente erro de planejamento na previsão de trens disponíveis para o horário de pico.
Era previsto que na data de hoje (25) fosse feriado municipal em São Paulo, porém a data especial foi adiantada em 2021, com outros feriados antecipados na pandemia para promover o fechamento do comércio e a diminuição de pessoas nas ruas.
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos ao anunciar a operação especial, disse estar acompanhando a movimentação de pessoas para efetuar ajustes na frota do transporte se for necessário.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.