Reajuste faz parte do contrato que prevê aumento todos os anos.

Publicado: 20/01/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A partir desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, os motoristas passam a pagar mais caro para comprar a Zona Azul e estacionar nas vias públicas de São Paulo.

O preço do CAD (Cartão Azul Digital) passa a ser de R$ 5,75 de acordo com a Portaria 055/SMT publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta (19).

A Estampar, responsável pela operação do sistema de Zona Azul divulgou algumas respostas para dúvidas que os condutores possam ter após o aumento. Leia abaixo:

* Os CAD’s adquiridos antes da alteração da tarifa, podem ser utilizados normalmente?
Sim, os CADs adquiridos antes da alteração da tarifa poderão ser usados normalmente. O reajuste passa a valer apenas para a ativação de CADs após o dia 20 de janeiro de 2022.

* O meu saldo atual em reais no aplicativo não é suficiente para comprar novos CADs após a alteração da tarifa. Qual o procedimento?
Caso seu saldo não seja suficiente para adquirir um novo cartão, após o reajuste da tarifa, você deve efetuar a compra de mais créditos para sua carteira virtual até atingir o valor necessário para a ativação de um novo CAD.

* O saldo em reais em minha carteira virtual adquiridos antes da alteração da tarifa, ou seja, 20/01/22, poderá ser utilizado para comprar CADs após o reajuste com o mesmo valor da tarifa anterior?
O saldo em reais em sua carteira virtual permanecerá inalterado e você poderá utilizá-lo normalmente para a compra de novos CADs. Porém, se o saldo for menor que o novo valor de 1 cartão digital – R$ 5,75 – o usuário receberá uma mensagem com a opção de complementar o saldo em carteira até atingir o valor da nova tarifa.

*Haverá mudança também na forma de compra de novos CADs?
Não. A forma para a compra de novos CADs permanece inalterada. Você pode adquiri-los por meio do nosso site, via app ou em um dos pontos de vendas credenciados. Nunca compre cartão digital de ambulantes ou vendedores de rua.

Para mais informações, baixe o aplicativo, adquira seu Cartão Azul Digital (CAD) e tire suas dúvidas pelo site https://novazonaazulsp.estapar.com.br/.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.