Três linhas do Metrô e outras três da CPTM apresentaram problemas na parte da tarde e começo da noite.

Publicado: 20/01/2022 – às 20h15

Foto: Diário dos Trilhos

Quem depende do transporte público nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, enfrentou dificuldades em razão das fortes chuvas que atingiram a capital paulista, com linhas de Metrô, CPTM e também de ônibus em algumas regiões, afetadas no tempo de viagem.

No Metrô as linhas com problemas foram a 1-Azul, 4-Amarela e 5-Lilás, na CPTM as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 12-Safira e nos ônibus, na região central o Túnel do Anhangabaú chegou a ser fechado no sentido aeroporto, causando uma fila de ônibus nas ruas próximas. Veja abaixo qual foi o problema registrado em cada linha:

* Linha 1-Azul – Entre 17h05 até 18h08 a circulação aconteceu com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido uma falha no sistema de alimentação elétrica. O sistema PAESE com ônibus chegou a ser acionado para servir de alternativa de percurso entre as estações Japão-Liberdade e Tucuruvi;

* Linha 4-Amarela – Das 16h51 até 17h22 a linha funcionou com alterações, chegou a ter o trecho entre as estações Faria Lima e Vila Sônia interrompido devido problemas de energia.

Leia abaixo a nota da concessionária ViaQuatro na íntegra sobre o ocorrido:

“A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informa que a linha opera normalmente. Entre 16h46 e 17h19 a linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas, no sentido Vila Sônia, devido à oscilação de energia elétrica.”

* Linha 5-Lilás – Nesta o problema que aconteceu em equipamento de via na estação de Santo Amaro, demorou mais tempo para ser resolvido, afetando a circulação entre às 16h59 até 18h42. Quem precisou fazer transferência para a Linha 9-Esmeralda acabou demorando mais tempo que o habitual em razão da lentidão dos trens na linha 5.

* Linha 7-Rubi – apesar de não ter efetuado nenhum comunicado oficial, a linha 7 teve sim problemas por volta das 18 horas, especialmente na estação Luz onde dois trens sentido Rio Grande da Serra foram esvaziados em seqüência, as plataformas ficaram cheias, especialmente sentido Francisco Morato/Jundiaí, como pode ser visto na foto abaixo.

Foto: Diário dos Trilhos

* Linha 10-Turquesa – Por volta das 18 horas os AMVs (Aparelhos de Mudança de Via) nas proximidades da estação Juventus-Mooca, acabaram apresentando problemas. Isto causou atrasos notáveis na circulação dos trens. Em dado momento passageiros acionaram o botão de abertura das portas e desceram na via, caminhando até a estação mais próxima. Veja abaixo:

* Linha 12-Safira – Também perto das 18 horas, as fortes chuvas causaram pontos de alagamento na via na região de Itaquaquecetuba, provocando a paralisação da circulação dos trens entre as estações Jardim Romano e Calmon Viana.

Até a publicação desta matéria, o  trecho ainda se encontrava interrompido, com o trecho entre Brás e Jardim Romano, funcionando com maiores intervalos entre os trens.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.