A rede aérea foi danificada e os trens operam por via singela. Publicado: 18/01/2022 Desde pouco mais das 18 horas desta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, a circulação dos trens da Linha 11-Coral é realizada com alterações devido uma interferência externa que afeta a operação ferroviária. O trecho entre as estações Brás Cubas e Estudantes é realizada com os […]
A rede aérea foi danificada e os trens operam por via singela.
Publicado: 18/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Desde pouco mais das 18 horas desta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, a circulação dos trens da Linha 11-Coral é realizada com alterações devido uma interferência externa que afeta a operação ferroviária.
O trecho entre as estações Brás Cubas e Estudantes é realizada com os trens circulando por uma única via, e entre Suzano e Estudantes os trens operam com maiores intervalos.
O motivo segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é a queda de telhas metálicas de um galpão ao lado da via, devido aos ventos e a chuva que atingiu a região, acabando por danificar os cabos de energia e interditar parte dos trilhos.
A circulação entre Luz e Suzano é normal e equipes de manutenção trabalham para normalizar o atendimento.
Leia abaixo a nota da CPTM sobre o problema na linha:
“Durante as fortes chuvas da tarde desta terça-feira (18/01) telhas metálicas de um galpão caíram sobre a rede aérea na região da Estação Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral, causando o rompimento de um cabo de energia. Por causa disso, duas vias foram interditadas entre as estações Braz Cubas e Estudantes e os trens circulam em via única no trecho, gerando maiores intervalos entre Suzano e Estudantes. A circulação entre Luz e Suzano ocorre conforme o intervalo programado para o horário.
Os técnicos estão atuando para normalizar a operação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.