CPTM demorou em comunicar oficialmente o que estava acontecendo. Publicado: 07/01/2022 – às 18h52 Passageiros que utilizam os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam problemas na volta para a casa desde o final da tarde desta sexta-feira, 7 de janeiro de 2022. Com a quebra de um trem antes das 17h40 e a demora […]
CPTM demorou em comunicar oficialmente o que estava acontecendo.
Publicado: 07/01/2022 – às 18h52
Foto: Pedro Luiz/Reprodução Twitter
Passageiros que utilizam os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam problemas na volta para a casa desde o final da tarde desta sexta-feira, 7 de janeiro de 2022.
Com a quebra de um trem antes das 17h40 e a demora da companhia não só para informar a todos, seja nas estações, trens ou canais oficiais, mas principalmente os passageiros do trem avariado. Devido ao calor no interior da composição, algumas pessoas acionaram os botões de emergência e desceram nos trilhos, iniciando a caminhada até a estação mais próxima.
Devido a isto, por alguns instantes a linha ficou com a operação paralisada até que as pessoas deixassem a via.
Vídeo: Dayane Florindo
Vídeo: Dayane Florindo
O Serviço 710 que é a operação direta com trens circulando entre Rio Grande da Serra até Jundiaí está suspenso, com os trens funcionando da seguinte maneira:
* Linha 7-Rubi – Brás – Jundiaí com operação normal; * Linha 10-Turquesa – circulação com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.
Leia abaixo a nota da CPTM na íntegra sobre o que aconteceu:
“Nesta sexta-feira (07/01), por volta das 17h42, uma falha na rede aérea de energia causa velocidade reduzida na circulação de trens entre as estações São Caetano e Santo André, sentido Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa. Por causa disso, um trem ficou parado após sair da plataforma da estação São Caetano e os passageiros foram desembarcados para retornar à estação. O serviço 710 está temporariamente suspenso.
Os técnicos estão atuando para normalizar a operação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.