Prefeitura tomou decisão após analise do crescimento de casos de gripe e de covid-19. Publicado: 06/01/2022 A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, o cancelamento do Carnaval de Rua com blocos desfilando por grandes avenidas da cidade. Entretanto o desfile no Anhembi por enquanto está mantido. A decisão de cancelar este evento se deve […]
Prefeitura tomou decisão após analise do crescimento de casos de gripe e de covid-19.
Publicado: 06/01/2022
Movimento de foliões em bloco de carnaval de rua em 2020. Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, o cancelamento do Carnaval de Rua com blocos desfilando por grandes avenidas da cidade. Entretanto o desfile no Anhembi por enquanto está mantido.
A decisão de cancelar este evento se deve a chegada da variante Ômicron do coronavírus e também o crescimento de casos de gripe, o que aumentou a procura por atendimento em hospitais e unidades de saúde.
Foi cogitado pela gestão de Ricardo Nunes levar os blocos de rua para locais fechados como o Memorial da América Latina ou o Autódromo de Interlagos, porém segundo o prefeito, seria muito difícil fazer o controle das medidas contra a covid-19 e a aglomeração não seria evitada.
Quanto ao desfile no Sambódromo, ele esta previsto para acontecer entre os dias 25 a 28 de fevereiro, mas só irá de fato acontecer se a Liga das Escolas de Samba concordar em seguir protocolos que devem ser apresentados na próxima semana. É pensada a possibilidade de todos os componentes as escolas fazer o uso de máscaras.
Para as festas nas ruas da cidade como aconteceu em 2020 e em anos anteriores, a população costuma utilizar de ônibus e principalmente do Metrô e trens da CPTM para chegar aos pontos de desfiles.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.