Trabalho contratado será como auxílio para atrair capital privado para a construção da linha que ligará a região da Lapa na capital até a cidade de Santo André. Publicado: 03/01/2022 O Metrô de São Paulo contratou na ultima semana de 2021, um “Financial Advisory” que é um estudo de modelagem econômico-financeira e jurídica que antecede os preparativos para implantar a […]
Trabalho contratado será como auxílio para atrair capital privado para a construção da linha que ligará a região da Lapa na capital até a cidade de Santo André.
Publicado: 03/01/2022
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
O Metrô de São Paulo contratou na ultima semana de 2021, um “Financial Advisory” que é um estudo de modelagem econômico-financeira e jurídica que antecede os preparativos para implantar a Linha 20-Rosa.
O contrato assinado com o Consórcio Logit-QueirozMaluf-Almeida&Fleury-EGT tem prazo de nove meses para ser concluído e será utilizado para apresentar soluções da construção e principalmente, para atrair investimentos que viabilizem a construção da nova linha que ligará a cidade de Santo André no ABC Paulista até a Lapa na capital.
Para atrair tais investimentos, são levantadas formas de exploração comercial e imobiliária ao longo do trajeto da linha, bem como questões jurídicas que envolvem, por exemplo, desapropriações.
É previsto na linha 20, uma extensão total de 31 km com 25 estações e dois pátios para estacionamento dos trens e manutenção, passando por regiões como Moema, Rebouças, Faria Lima, Pinheiros e a cidade de São Bernardo do Campo.
Conforme o trajeto preliminar, a nova linha deverá ter integrações com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás, 6-Laranja, 7-Rubi, 8-Diamante e 10-Turquesa, permitindo maior escolha e opções de trajeto aos passageiros.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.