Em seu celular os policiais encontraram dezenas de imagens de crianças.

Publicado: 24/12/2021

Policiais Militares que por meio do DEJEM trabalham em estações da CPTM (foto de antes da pandemia). Foto: Diário dos Trilhos

Um homem foi detido por policiais militares e agente de segurança da empresa contratada pela CPTM, na estação Lapa da Linha 7-Rubi na tarde de quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, por “comportamento inadequado” contra uma mulher e criança.

Segundo relato, a mulher estava na plataforma amamentando uma criança enquanto aguardava o próximo trem, e notou que o suspeito estava fotografando a mesma com um celular.

Ela se assustou e chamou os policiais militares e seguranças presentes na estação. Em seguida o homem foi abordado e não só fotos da vítima, mas também foram encontradas várias imagens de outras crianças.

Diante disto houve a detenção e a condução da mulher, do suspeito e do celular com a prova do crime para a delegacia onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência.

Em nota a companhia confirmou o caso e reforçou que combate crimes de importunação sexual e a violência contra a mulher com fiscalização intensa e mais de 8 mil câmeras de monitoramento.

Leia abaixo a nota da CPTM na íntegra:

“Por volta das 16h30 desta quarta-feira (22/12), na estação Lapa da Linha 7-Rubi, um homem foi encaminhado ao Delpom pela Polícia Militar (Dejem), com apoio da equipe de segurança da CPTM, após passageira denunciar comportamento inadequado na área externa da estação, filmando a ela e uma criança que a acompanhava. Na abordagem, os seguranças e policiais militares constataram imagens da passageira e de outras crianças em seu celular.

A companhia combate à violência e importunação sexual nos trens e estações, com intensa fiscalização e conta com a parceria da Polícia Militar por meio de Dejem. Além disso, a CPTM possui uma central de monitoramento da segurança, que funciona 24h por dia, 7 dias por semana, com colaboradores trabalhando por turno, que controlam mais de 3400 câmeras em estações e outras dependências da companhia, e até dezembro serão mais de 5000 câmeras. Nos trens são 8350 câmeras de olho em todo o movimento durante a circulação. Todos os casos denunciados são registrados pela CPTM, que também é a responsável pelo encaminhamento do agressor para a autoridade policial.”


IMAGENS DA MATÉRIA MERAMENTE ILUSTRATIVAS !

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.