Caso contrário a decisão deve acontecer apenas em fevereiro. Publicado: 23/12/2021 O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, que a decisão sobre o reajuste no valor da tarifa no transporte coletivo da capital deve ser feito até amanhã, véspera do Natal. Caso isto não acontecer, a decisão pode […]
Caso contrário a decisão deve acontecer apenas em fevereiro.
Publicado: 23/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, que a decisão sobre o reajuste no valor da tarifa no transporte coletivo da capital deve ser feito até amanhã, véspera do Natal. Caso isto não acontecer, a decisão pode ficar para fevereiro de 2022.
O motivo para isto é que para alterar o preço da passagem nos ônibus, a prefeitura precisa enviar um ofício comunicando o reajuste até o sábado 25, para que corra o prazo legal e ele entre em vigor no dia 1º de janeiro.
Porém Nunes segue conversando com o Governo Federal, pedindo um auxílio ao setor de transporte para custear parte dos valores desembolsados pelo sistema e assim manter o preço sem mudança. O prefeito inclusive já conversou com o Senador Rodrigo Pacheco para solicitar que os demais senadores votem um repasse federal as prefeituras direcionadas ao transporte.
Outro fator para a decisão do valor na tarifa, são as conversas com o Governo do Estado de São Paulo e suas secretarias, uma vez que a tendência é que o valor dos transportes metropolitanos sobre trilhos, acompanhe o preço pago nos ônibus da cidade de São Paulo.
Na quarta 22, a SPTrans enviou um ofício para a prefeitura, recomendando um reajuste para R$ 5,10, representando um aumento de R$ 0,70
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.