Três seguranças que atuam na CPTM são afastados após agredir vendedor ambulante

Homem utilizava muletas para se locomover e foi derrubado durante a ação.

Publicado: 22/12/2021

Três seguranças da concessionária ViaMobilidade foram afastados nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021, após um vídeo de apreensão de mercadorias flagrar a agressão destes funcionários em um homem com muletas.

O caso aconteceu no sábado (18), na estação Granja Julieta da Linha 9-Esmeralda, e uma pessoa filmou quando os agentes tentam apreender a mercadoria do vendedor ambulante, que é derrubado e depois tem a muleta retirada de suas mãos, o impedindo de levantar.

Como a linha 9 é uma das que foram concedidas, gradualmente as funções nas estações estão sendo substituídas, com os seguranças já sendo colaboradores da nova concessionária da linha, mas a responsabilidade ainda é da CPTM que respondeu o ocorrido.

Veja abaixo o vídeo:

Créditos: Alvarenga TV

Em nota a companhia disse que analisou as imagens, afastou três seguranças e que não admite práticas violentas, mas ressaltou que o comércio ambulante nos trens e estações são proibidos.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A CPTM, após análise das imagens da abordagem, afastou os seguranças envolvidos na ocorrência. A companhia não admite qualquer prática de violência contra a vida, além de não compactuar com desvios de conduta. 

O comércio ambulante não ė permitido nos trens e estações da CPTM. A atuação da Companhia está respaldada no Decreto Federal 1832, de 04/03/1996, que regulamenta o transporte ferroviário. A prática é combatida, principalmente, pelo fato de os produtos comercializados não terem procedência conhecida e, por isso, podem estar associados a crimes como contrabando, roubo de cargas, furtos e roubos, por exemplo. A companhia conta com a colaboração de todos os passageiros para enfrentar o comércio irregular, não incentivando a prática e denunciando nos canais diretos da CPTM.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. André Luiz Botelho da Silva

    Os seguranças agem para inibir o comércio ambulante, aí o cidadão não quer entregar a mercadoria aí derrubam para imobilizar e aí da são afastados? Deixa vender essas merdas simples assim.

  2. André Luiz

    Os seguranças agem para inibir o comércio ambulante, aí o cidadão não quer entregar a mercadoria aí derrubam para imobilizar e aí da são afastados? Deixa vender essas merdas simples assim.

  3. André Luiz

    Os seguranças agem para inibir o comércio ambulante, aí o cidadão não quer entregar a mercadoria aí derrubam para imobilizar e aí são afastados? Deixa vender essas merdas simples assim.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading