Empresa de viagens também vende passagens aéreas e está auxiliando seus clientes.

Publicado: 18/12/2021

Imagem de um dos aviões da Itapemirim em Brasília. Foto: Willian Moreira

A CVC Corp informou neste sábado, 18 de dezembro de 2021, que fez o fretamento de duas aeronaves da empresa GOL Linhas Aéreas para atender os passageiros que voariam pela Itapemirim Transportes Aéreos que suspendeu de forma abrupta suas atividades na noite de sexta (17).

Segundo a empresa de viagens, o objetivo imediato é ajudar seus clientes que tinham voo marcado para até as próximas 72 horas e pede para que não se dirijam até os aeroportos, mas sim entre em contato na central de atendimento pelo telefone 0800 021 2623, que tem horário de funcionamento de segunda a sábado das 9 às 21h para compras online no site da CVC ou Submarino Viagens e quem fez compra de pacotes de viagens ou passagens aéreas nas lojas físicas, se desloque até o local/loja que efetuou a compra.

A empresa também procura analisar cada caso individualmente para buscar uma solução de melhor agrado dos seus clientes.

Já a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pede que os passageiros com vôos para este sábado não se dirijam até os aeroportos e busquem o atendimento pelo e-mail informado pela ITA ou pelo site do Consumidor do Governo Federal.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi informada, por volta de 18h, pela empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nesta sexta-feira (17/12), sobre a suspensão temporária das operações no Brasil devido a uma restruturação interna. A Agência determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução ANAC 400, de 2016.

A ANAC recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A ANAC orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br.

A segurança das operações aéreas é prioridade da Agência. Devido à paralisação das operações da empresa, a ANAC suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA).”


Apesar de deixar um e-mail para contato, relatos de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos mostram que o email não responde, telefone muito menos e não é encontrado nenhum funcionário para prestar os devidos esclarecimentos no local.

Encontramos uma família que estava desde a noite de quinta (16) já no aeroporto, mostrando que o problema vinha de antes de tudo piorar de vez como ocorrido ontem.

A empresa a princípio informava que realizaria uma suspensão temporária das atividades para uma reestruturação e voltaria em breve, porém como mencionando acima, a ANAC retirou o COA e assim a Itapemirim não depende apenas dela para voltar a voar.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.