Metrô de São Paulo amplia sistema de câmeras inteligentes

Novos equipamentos favorecem uma atuação mais rápida da segurança e evita casos como por exemplo de crianças desacompanhadas nas estações.

Publicado: 16/12/2021

Foto: Divulgação Metrô de São Paulo

O Metrô de São Paulo colocou em funcionamento nessa quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, mais 175 câmeras inteligentes na Linha 3-Vermelha.

Substituição dos equipamentos mais antigos faz parte dos investimentos da companhia na melhoria em segurança do sistema, aumentando o uso da tecnologia.

As novas câmeras conseguem realizar a identificação facial e isto auxilia na busca por crianças sozinhas nas estações, pessoas desaparecidas, procurados da justiça, além de evitar acessos indevidos, agilizar atuação em ações como quedas de objetos na via, entre outras.

As últimas estações que receberam as atualizações foram Tatuapé, Corinthians-Itaquera e Patriarca, que se juntam a outras cinco estações da linha e totalizam 383 câmeras instaladas.

A previsão do Metrô é de implantar todo o sistema até 2023 com o uso de 5.088 novos dispositivos conectados de alta capacidade.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d