Usuário deste tipo de bilhete precisará fazer um novo Bilhete Único. Publicado: 15/12/2021 A SPTrans informou que o cartão E-Facil deixará de ser aceito nos ônibus do transporte coletivo de São Paulo, a partir de 1º de janeiro de 2022. O motivo da mudança é que antes o cartão foi criado para promover e incentivar a integração entre carro e […]
Usuário deste tipo de bilhete precisará fazer um novo Bilhete Único.
Publicado: 15/12/2021
Foto: Divulgação
A SPTrans informou que o cartão E-Facil deixará de ser aceito nos ônibus do transporte coletivo de São Paulo, a partir de 1º de janeiro de 2022.
O motivo da mudança é que antes o cartão foi criado para promover e incentivar a integração entre carro e o sistema de transporte público, já que era aceito também nos trens do Metrô e CPTM. Com ele o usuário podia estacionar seu veículo em um dos pontos conveniados integrados e podia realizar duas viagens no sistema metroviário ou ônibus urbanos.
Porém com o fechamento destes estacionamentos, o cartão perdeu sua principal função.
Quem tem o E-Facil, deverá solicitar um novo Bilhete Único Comum cadastrado, podendo também usar este novo BU nos ônibus, trens e Metrô.
Quem já possui um Bilhete Único com nome e CPF só precisará solicitar a transferência dos créditos pelo link https://www.sptrans.com.br/trocabilhete. A transferência ou emissão da 1ª via do Bilhete Único não tem custos ao passageiro.
Se o cartão E-Facil tiver saldo remanescente, o valor poderá ser transferido para o novo cartão.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.