Medidas mesmo que simples, vem após portaria que exige comprovação de vacinação para entrada no país.

Publicado: 14/12/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Após a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) promovida pelo ministro Luís Roberto Barroso, em que ficou obrigatória a apresentação de um “passaporte vacinal” na chegada em vôos internacionais no Brasil, a concessionária GRU Airport divulgou nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, um guia de orientação com medidas básicas para uma viagem mais tranquila e sem contratempos.

Veja abaixo o pequeno guia para cada situação:

* Documentos exigidos para viagens
Para quem pretende viajar para outros países, a recomendação é que além da companhia aérea, também seja consultado um órgão fiscalizador ou o site oficial do país de destino para saber as regras sanitárias. A consulta dos documentos é realizada pela empresa aérea e pela (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), isto no aeroporto de Guarulhos.

* Horário de chegada
Seja em vôos nacionais ou internacionais, é recomendado que previamente seja consultada a companhia aérea do seu vôo para saber o horário ideal de chegada para realizar a conferencia de documento, check-in e despacho das bagagens, especialmente nos vôos internacionais. Preferencialmente três horas antes do vôo e em vôos nacionais chegar pelo menos uma hora e meia antes da partida.

*Check-in
Para um processo mais rápido, de preferência por fazer o seu check-in pelo aplicativo da empresa ou no site, gerando assim um cartão de embarque digital com todas as informações, ganhando tempo.

* Embarque
Verifique se possível qual terminal de Guarulhos é seu embarque, podendo assim ir direto o local certo e evitando a perda de tempo andando pelo aeroporto procurando o local correto.

O Terminal 1 concentra as operações de voos nacionais da Azul. No Terminal 2 estão as operações dos voos domésticos da Gol, Itapemirim, Latam e Passaredo. Já o Terminal 3 opera os pousos e decolagens das demais empresas internacionais.

É válido ressaltar que a partir do dia 5 de janeiro de 2022, o Terminal 2 voltará a realizar voos internacionais das seguintes companhias aéreas: Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Amaszonas, Avianca, Boliviana de Aviación, Ethiopian, Gol, Sky e TAAG.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.