Linhas de ônibus da Zona Leste e região central são afetadas.Publicado: 13/12/2021 Funcionários da empresa de ônibus Pêssego Transportes, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021. Pelo menos 50 veículos saíram da região de Itaquera em fila pela Avenida Radial Leste com o objetivo de estacionar os veículos em frente a prefeitura. O motivo da […]
Linhas de ônibus da Zona Leste e região central são afetadas. Publicado: 13/12/2021
Foto: Reprodução TV Globo
Funcionários da empresa de ônibus Pêssego Transportes, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021.
Pelo menos 50 veículos saíram da região de Itaquera em fila pela Avenida Radial Leste com o objetivo de estacionar os veículos em frente a prefeitura.
O motivo da manifestação ainda não foi informado, mas ao certo é que linhas de ônibus da Zona Leste são afetadas com uma frota menor para atender os passageiros.
A SPTrans por meio de nota ao Diário dos Trilhos, informou que os pagamentos a empresa estão em dia e que a Pêssego será multada pela ação que causa transtornos a população.
Leia abaixo a nota na íntegra.
“A SPTrans informa que a Pêssego Transportes será autuada de acordo com o Regulamento de Sanções e Multas (Resam) na constatação de descumprimento de partidas das linhas cujos veículos foram utilizados no protesto. Além disso, a empresa será notificada e penalizada nos termos do contrato de concessão vigente. Representantes da Pêssego utilizaram alguns veículos que atendem as linhas da região de Itaquera, nesta segunda-feira, 13 de dezembro, e em carreata estão se deslocando para a Prefeitura.
A equipe de fiscalização permanece monitorando a operação para assegurar o atendimento aos passageiros.
A SPTrans esclarece que os pagamentos estão sendo efetuados dentro do previsto.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.