Evento colocará o fim a espera pelo novo espaço, já com obras atrasadas. Publicado: 10/12/2021 A data para a inauguração da nova estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela será inaugurada na próxima sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, com um evento oficial que contara com a presença de líderes do Estado, inclusive o governador João Doria. Essa informação sobre a […]
Evento colocará o fim a espera pelo novo espaço, já com obras atrasadas.
Publicado: 10/12/2021
Foto: ITechDrones
A data para a inauguração da nova estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela será inaugurada na próxima sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, com um evento oficial que contara com a presença de líderes do Estado, inclusive o governador João Doria.
Essa informação sobre a data foi divulgada pelo presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira por meio de suas redes sociais.
Apesar de não informado por ele, já é citado que após ser entregue para a população, a estação entrará na chamada “operação assistida”, com o funcionamento acontecendo das 10h às 15h, porém isto não foi confirmado oficialmente.
Além da estação um novo terminal de ônibus urbano entrará em funcionamento para atender a população, integrando linhas da cidade e linhas intermunicipais.
Veja abaixo algumas informações desta obra divulgadas pelo presidente da companhia:
* 48.419m³ totais de concreto; * duas plataformas; * 980 m² totais de vidros; * 6.854 toneladas concreto armado; * 46 portas de plataforma, somando os dois lados de embarque; * 20 escadas rolantes; * 12 escadas fixas; * 4 elevadores; * 4 sanitários; * terminal de ônibus urbano.
A mais nova parada da linha que liga o centro de São Paulo até próximo de Taboão da Serra é esperada por anos pelos moradores da região que esperam o benefício do empreendimento de transporte público.
Esta estação faz parte de um contrato do Governo do Estado por meio do Metrô de São Paulo e o Consórcio Isolux Corsán-Corviam orçado em mais de R$ 1,8 bilhão de reais que compreende além de Vila Sônia, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e São Paulo-Morumbi, estas ultimas três já entregues e em operação.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.