Toda entregue deverá ser concluída até o final de 2022. Publicado: 08/12/2021 A fabricante de veículos chinesa BYD, terminou com sucesso a sua participação no maior leilão de ônibus em Israel, com pedido para fornecer 100 ônibus elétricos para o país. Os veículos que possuem 12 metros de comprimento, vão atender a Egged, maior operadora de transporte intermunicipal israelense. Esta […]
Toda entregue deverá ser concluída até o final de 2022.
Publicado: 08/12/2021
Foto: Divulgação BYD
A fabricante de veículos chinesa BYD, terminou com sucesso a sua participação no maior leilão de ônibus em Israel, com pedido para fornecer 100 ônibus elétricos para o país.
Os veículos que possuem 12 metros de comprimento, vão atender a Egged, maior operadora de transporte intermunicipal israelense.
Esta empresa já tem 24 veículos da BYD em sua frota, circulando em Haifa e Jerusalém.
Já os novos veículos que serão fornecidos, contam com baterias de fosfato de ferro lítio BYD, com maior densidade de energia para uma autonomia ainda mais longa, bem como uma maior duração da bateria. A bateria de 422 KWh proporciona uma impressionante autonomia de mais de 400 km com uma única carga em condições SORT. Moderno no estilo, o veículo foi concebido para níveis elevados de conforto dos passageiros, ao mesmo tempo que tem também uma área espaçosa e confortável para o condutor.
“A BYD sente-se muito honrada por receber a parte maioritária desta histórica encomenda de automóveis elétricos para Israel, que apoiarão o país na sua missão de implementar soluções de mobilidade elétrica confiáveis, seguras e práticas para transportes públicos com emissão zero. A Egged é um antigo e valioso cliente da BYD com experiência de primeira mão na operação dos nossos ônibus elétricos. A Egged tem a garantia de que os veículos BYD funcionam muito bem, mesmo no calor e no terreno montanhoso que é comum a Haifa. Esperamos continuar a nossa relação, fornecendo à Egged os nossos ônibus elétricos de 12 metros de última geração, proporcionando um serviço de transporte público limpo, silencioso e confortável para o povo de Israel”, disse o Diretor Executivo da BYD, Isbrand Ho em nota divulgada para a imprensa.
A BYD chegou ao Brasil no ano de 2015. Nesta época inaugurou a primeira linha de montagem de ônibus elétricos no país em Campinas, interior de São Paulo.
Desde então tem participado de importantes projetos de mobilidade urbana como o monotrilho de Salvador na Bahia e o da Linha 17-Ouro na capital paulista.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.