Problemas no aplicativo TOP, dificuldades dos passageiros ao usar o sistema, entre outras, fizeram o Governo do Estado suspender este processo.
Publicado: 06/12/2021

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, decidiu suspender o processo de fechamento das bilheterias nas estações da CPTM e Metrô, previstos para acontecer até o final deste ano.
Um novo prazo será informado em breve pela secretaria com o novo cronograma do encerramento dos guichês.
Atualmente apenas as estações Granja Julieta na Linha 9-Esmeralda e Belém na Linha 3-Vermelha ficaram sem as bilheterias.
Desde então, terminais de autoatendimento do TOP, emitindo o QR Code estão presentes, mas causando transtornos a uma parcela de pessoas que costumaram comprar o bilhete unitário em dinheiro, o que não é possível ser feito nestas maquinas que só trabalham com cartões de crédito ou débito e transações digitais.
“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgará um novo cronograma do fechamento das bilheterias”, disse a secretaria em nota.
Já o processo do cartão TOP segue sem alterações, com o novo cartão substituto do BOM começando a ser aceito nas linhas intermunicipais da EMTU.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Realizei uma recarga ( bilhete único) na estação penha e está recarga na máquina foi em espécie mas não caiu os créditos
Fiquei n9 prejuízo servidores da estaca disseram não poder fazer nada.
Hô sistema que rouba.
Providecia Sr secretario
[…] ficando de em breve divulgar novo cronograma/prazo para o encerramento das atividades.Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2021/12/06/bilheterias-da-cptm-e-metro-nao-serao-mais-fechadas-neste-an…Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram […]