Aeronave apresentou pane hidráulica e a decolagem foi abortada com o os ocupantes saindo pelas escorregadeiras de emergência. Publicado: 25/11/2021 Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas que iria sair de Cuiabá para Guarulhos em São Paulo, ficaram feridos durante a evacuação do avião depois de uma pane no processo de decolagem na madrugada desta quinta-feira, 25 de novembro […]
Aeronave apresentou pane hidráulica e a decolagem foi abortada com o os ocupantes saindo pelas escorregadeiras de emergência.
Publicado: 25/11/2021
Imagem das saídas de emergência sobre as asas após o uso. Foto: Reprodução Redes Sociais/Créditos ao autor
Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas que iria sair de Cuiabá para Guarulhos em São Paulo, ficaram feridos durante a evacuação do avião depois de uma pane no processo de decolagem na madrugada desta quinta-feira, 25 de novembro de 2021.
Tudo aconteceu quando a aeronave iniciava o procedimento de decolagem, avançando pela pista. Em um dado momento, os pilotos constaram uma pane hidráulica e decidiram abortar essa decolagem, procedimento normal e seguindo todos os manuais e procedimentos de segurança determinados pelos órgãos da aviação.
Não é certo ainda e somente após as investigações será possível determinar o que de fato aconteceu, mas relatos de passageiros do vôo dizem que assim que o avião parou de forma mais brusca, alguém teria gritado que tinha fogo no interior da cabine, com os tripulantes iniciando o processo de evacuação.
Como parte dos ocupantes ficaram em desespero para sair, houve empurra em empurra e uma saída desordenada, isto ainda com os motores do avião ligados, novamente, conforme relatos de testemunhas.
Os passageiros deixaram o avião pelas escorregadeiras infláveis na parte da frente, das asas e parte de trás da aeronave.Foi neste momento em que uma mulher gestante teria passado mal devido o nervoso da situação e outra pessoa, quebrado a perna.
Nas redes sociais Ana Paula Blomker publicou stories logo após sair do avião e relatando o que passou. Veja abaixo:
“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs, nem sabia que tinha e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, disse ela em um dos stories.
Um dos ocupantes chegou a filmar a evacuação e foi publicado nas redes sociais, já estando em circulação por grande número de pessoas.
Vídeo: Créditos ao autor
A Azul por sua vez informou a imprensa que prestou atendimento a todos, mas conforme publicações da própria Ana Paula, os passageiros ficaram em cadeiras de rodas e assentos no saguão do aeroporto, sem um atendimento aparentemente mais atencioso.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.