Processo acontece em meio as licitações realizadas de naming rights, onde uma maca pode associar seu nome a determinado espaço.

Publicado: 25/11/2021

O Metrô de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, que uma das principais estações da Linha 3-Vermelha mudará de nome, passando a ser chamar Carrão-Assaí Atacadista.

A empresa do ramo de alimentos com lojas de comércio destes produtos, vai vincular seu nome ao da estação a partir desta sexta (26), com a mudança das placas de comunicação visual e também estará nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.

“Com esta parceria, o Assaí homenageia a Zona Leste e reforça, assim, a sua origem e a essência de uma marca focada em pessoas, conquistas e vidas que vem ganhando o Brasil. Ainda, a Linha 3-Vermelha está conectada a outros importantes pontos do metrô de São Paulo, conversando diretamente com a população e contribuindo para manter o Assaí presente em seu dia a dia. Neste ano, chegaremos à marca histórica de 200 lojas. Por isso, a agora Estação Carrão-Assaí Atacadista simboliza a valorização de nossas raízes e potencializará a essência do Assaí a milhares de passageiros que utilizam a parada e o metrô paulistano diariamente”, explica Marly Yamamoto, Diretora de Marketing & Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Além de agora levar o nome da rede Assaí, a estação Carrão irá receber ativações de campanhas da empresa nos próximos anos, conforme o calendário institucional e promocional.

A adoção de marcas no transporte metroviário já é comum em redes de Metrô de grandes cidades pelo mundo e no Brasil já tem ação igualmente aplicada no Rio de Janeiro, com a estação Botafogo recebendo a Coca Cola.

Em São Paulo conforme as diretrizes da licitação de concessão de naming rights, teve a preocupação de não alterar características de referência da região onde está situada, utilizando a marca parceira como sobrenome da estação, de forma a não comprometer a identificação do serviço.

O Assaí Atacadista deve ter seu nome associado a estação por um período de dez anos, podendo ser prorrogado por outros dez.

“A parceria com uma das grandes marcas do país vem ao encontro das práticas inovadoras e modernas que buscamos para ampliar receitas e melhorar o serviço aos nossos passageiros. A Carrão-Assaí Atacadista é a primeira a ganhar naming rigths e esse modelo de negócio vai renovar sua comunicação visual, beneficiando os usuários da estação”, relembra Silvani Pereira, Presidente do Metrô de São Paulo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.