A empresa aérea entende que coelhos se enquadram em normas diferentes de transporte se comparados a gatos ou cachorros, mas passageiros possuíam decisão judicial.

Publicado: 20/11/2021 – Atualizado às 09h24

Foto: Willian Moreira

Um casal de passageiros e funcionários da empresa aérea KLM, protagonizaram uma confusão no aeroporto internacional de Guarulhos nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021.

O motivo foi que a empresa impediu um casal de embarcar com o seu coelho e transportá-lo na cabine de passageiros e possuíam uma autorização da justiça para poder entrar no avião, mas funcionários não permitiram.

Os ânimos ficaram exaltados e ofensas e ameaças foram trocadas entre as duas partes, como é possível ver no vídeo abaixo, onde inclusive um homem acaba caindo em cima da caixa de transporte do coelho.

O motivo de não permitir o embarque seria um “equivoco interno” dos colaboradores da KLM que classificaram o coelho como um roedor, e a autorização da justiça não havia sido comunicada antecipadamente a tripulação do voo.

Por ser enquadrado com um roedor, a segurança aérea não permite este tipo de animal no avião a não ser em compartimento especial, diferente de gatos e cães que podem viajar com seus tutores.

Ao portal G1, a KLM disse que lamenta profundamente o ocorrido e que a situação tenha escalado para um desentendimento, condenando qualquer comportamento violento dos passageiros e de seus colaboradores.

Apesar de mesmo possuindo uma decisão judicial que autoriza o embarque, o acesso ao avião do coelho ou outros animais depende também da decisão dos pilotos que são responsáveis também pela segurança do voo e dos passageiros, das normas da OMS (Organização Mundial de Saúde), das normas sanitárias da IATA (International Air Transport Association) e também a acordos diplomáticos entre os países envolvidos em questões do transporte aéreo por exemplo, compondo uma série de fatores que podem causar um transtorno ou desconforto entre as partes envolvidas.

FINAL FELIZ

Os tutores do animal publicaram fotos nas redes sociais informando que seguiram viagem finalmente após o transtorno.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.