Ricardo Nunes promete 2.600 ônibus elétricos até 2024

Nesta quinta (11) foi apresentado um modelo totalmente elétrico fabricado na China e que inicia testes na cidade.

Publicado: 12/11/2021

Foto: Divulgação Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira, 11 de novembro de 2021, o ônibus 100% elétrico Azure A12 BR, fabricado pela chinesa Higer Bus movido a baterias e com emissão zero de poluentes.

O veículo conta com ar-condicionado, carregadores USB para os passageiros e possibilidade de conexão à internet por meio de WiFi, possui 12 metros de comprimento, suspensão a ar e capacidade de transportar 70 passageiros entre pessoas em pé e sentadas.

Será o primeiro ônibus a ser testado na cidade já com o padrão da SPTrans que vai avaliar o desempenho durante um período de aproximadamente 15 dias. Após isto, o coletivo vai ser testado pelas viações Transwolff, Sambaíba e Metrópole, operando dois meses em cada uma delas.

A ação é possível graças a participação de São Paulo na C40 Cities, grupo de lideranças climáticas das cidades e está inserida na iniciativa ZEBRA (Acelerador de implantação rápida de ônibus de emissão zero, na sigla em inglês), que visa apoiar cidades latino-americanas no processo de transição para tecnologia zero emissões – mesa redonda de negócios e indústria, do ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo).

MAIS ÔNIBUS ELÉTRICOS ATÉ O FIM DO MANDATO

O prefeito Ricardo Nunes, afirmou no mesmo evento que até o fim da sua gestão no ano de 2024, 20% da frota será composta de veículos elétricos com um total de 2,6 mil veículos.

Isto faz parte das ações municipais para cumprimento da Lei de Mudanças Climáticas, que prevê a redução da emissão de gás carbônico fóssil em 50% até 2028 e a erradicação deste tipo de poluente até 2038.

“Hoje temos 18 ônibus e acredito que atingiremos nossa meta, mesmo porque, conforme previsto nos contratos de concessão, cerca de mil veículos são substituídos naturalmente, e agora deverão ser trocados por modelos movidos a bateria”, explicou o prefeito

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Paulo Batista Alqueja

    Já começou a campanha eleitoral e o ladrão de merendas fazendo PROMESSAS que não vai cumprir

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading