Com essa ação a companhia espera levantar recursos para investir nos projetos de expansão e criação de novas linhas do transporte.

Publicado: 11/11/2021

Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo por meio de publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 11 de novembro de 2021, realiza a convocação dos acionistas da companhia para discutir e aprovar a emissão de debêntures no valor de R$ 400 milhões.

Intenção da companhia é levantar fundos para investimentos nos projetos de expansão do sistema e fazem parte da visão desta gestão que busca aumentar as receitas da empresa por meio de ações separadas do sistema de venda das passagens por exemplo.

“Ficam os senhores acionistas convidados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 19 de novembro de 2021, às 11:00 horas, na sede desta sociedade situada na Rua Boa Vista nº 175, Bloco B, 7º andar, São Paulo, SP para tratar da seguinte Ordem do Dia: 1. Autorização para primeira emissão pública de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie com Garantia Real, da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, no valor total de R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais), para distribuição pública, com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários – CVM nº 476/2009; 2. Autorização para abertura do capital da Companhia do Metrô na categoria B da CVM, nos termos da ICVM 480/2009; 3. Outros assuntos de interesse. São Paulo, 10 de novembro de 2021. OSVALDO GARCIA Presidente do Conselho de Administração”, cita a publicação no Diário Oficial.

Debênture é um valor mobiliário emitido por sociedades por ações, representativo de dívida, que assegura a seus detentores o direito de crédito contra a companhia emissora. Consiste em um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais, que as empresas utilizam para financiar seus projetos, de acordo com informações do “Portal do Investidor”, do Governo Federal que explica o termo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.