Em 12, 13 e 14 de novembro haverá um reforço na frota para atender a demanda de passageiros.

Publicado: 11/11/2021

Foto: Diário da CPTM

A CPTM vai reforçar a operação de trens na Linha 9-Esmeralda nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021, devido a realização do GP São Paulo de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da cidade.

Para atender um aumento na demanda de passageiros, uma frota maior estará em circulação e por consequência, menor tempo de intervalo entre um trem e outro.

Equipes da companhia nos trens e estações serão ampliadas nos três dias do evento. A pista de Interlagos fica a 600 metros da estação Autódromo da linha, no Portão G.

Veja abaixo o esquema especial divulgado:

• Na sexta-feira (12/11), dia dos primeiros treinos livres, os intervalos serão os mesmos de um dia útil. Além disso, entre 6h e 19h30 a CPTM deixará três trens disponíveis para eventual necessidade em caso de aumento de demanda.

• No sábado, é importante lembrar que haverá a “Sprint Race”, uma corrida que define o grid de largada. Desta forma, a movimentação neste dia deve ser similar à que será observada no próprio domingo, dia da prova, o que justifica que a circulação seja especial no sábado também.

Entre 6h e 19h30 a CPTM terá à disposição três trens para eventuais necessidades em caso de aumento de demanda.

Entre 7h e 17h30, os trens vão operar com intervalos médios previstos para o sábado, e entre 17h e 19h30, haverá um loop interno entre as estações Grajaú e Pinheiros. No sentido Grajaú, os trens chegam vazios em Pinheiros e seguem até o Grajaú. Entretanto, quando retornam a Pinheiros estas mesmas composições chegarão na Estação Autódromo vazias para receber o grande fluxo de passageiros que saem do local das provas.

O intervalo entre os trens neste período será de cinco minutos entre Pinheiros e Grajaú, enquanto no trecho entre Osasco e Pinheiros, onde a demanda não será afetada por conta da corrida, o intervalo médio será de 10 minutos. E vale lembrar que, mesmo com a operação especial entre Pinheiros e Grajaú, a CPTM terá trens fazendo a viagem completa – entre Osasco e Grajaú – durante todo o horário da operação comercial.

• No domingo, dia do Grande Prêmio de Fórmula 1, entre 6h e 18h 30 também haverá composições à disposição da CPTM em caso de necessidade, e entre 15h30 e 18h30 será repetido o loop interno entre Grajaú e Pinheiros do dia anterior. Nos demais horários em que não haverá loop, inclusive o período da manhã, a CPTM ofertará trens com intervalos médios menores que o previsto para o domingo.

Para turistas de outros países, haverá mensagens de orientação e avisos sonoros com informações em inglês e português na Estação Autódromo, onde, excepcionalmente, também serão aceitos bilhetes de metrô. Serão instalados gradis para o direcionamento de fluxo na estação.

Para facilitar e agilizar o embarque é solicitado ao público que vai assistir a corrida, para comprar antecipadamente o bilhete de embarque, seja ele por meio do QR Code nos totens e bilheterias de estações, como também pelo Aplicativo TOP para Smartphones.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.