Será inaugurada nesta sexta (5) a estação João Dias da Linha 9-Esmeralda

Projeção é de atender por volta de 11 mil passageiros por dia.

Publicado: 03/11/2021

Foto: Divulgação CPTM

Passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM passam a contar com uma nova estação a partir desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a estação João Dias, localizada entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

O empreendimento que tem projeção de atender em média 11 mil pessoas por dia, foi construída pela iniciativa privada, através da empresa Brookfield que investiu cerca de R$ 60 milhões em uma obra que leva o passageiro direto para seu empreendimento, duas torres corporativas localizadas em frente a estação.

Com uma plataforma central, aproveitamento de água da chuva e painéis solares para tornar a estação sustentável, futuramente um acesso a ciclovia do Rio Pinheiros será criado para ter alternativa de acesso à via de bicicletas.

Elevadores e escadas rolantes, além de piso tátil e outros dispositivos para maior acessibilidade estão instalados, seguindo o padrão atual das estações mais novas da companhia.

A previsão de entrega era para o próximo ano, mas os trabalhos foram mais rápidos que o previsto, permitindo a entrega antes do prazo que era de 31 meses com data base de 10 de janeiro de 2020, quando houve a autorização para as obras.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Jailso Ramos Dias

    Enquanto se inaugura essa estação João dias, digamos até com prazo recorde, a estação MENDES- VILA NATAL está a passos de tartaruga, taí a diferença entre publico e privado, a MENDES até foi inaugurada mas não totalmente.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading